quinta-feira, 17 de maio de 2012

Oh shit: Ursinhos Carinhosos estão de volta...

Depois do sucesso da My Little Pony: Friendship is Magic, a Hasbro parece estar decidida a reviver franquias esquecíveis - e parece não ter notado o que levou MLP: FiM a dar tão certo... Mês que vem estreia no The Hub o desenho novo dos... Ursinhos Carinhosos. E bem, de acordo com o release de imprensa da Hasbro, a ideia é de fato "seguir o sucesso de MLP".


De acordo com a Hasbro, "Care Bears" tem o "mesmo espírito de amizade e o visual reimaginado em computação gráfica que fizeram de MLP: FiM um sucesso cult". Mas o pouco que foi demonstrado do desenho (francamente indesejado) contam outra história. Começando pela parte visual, como isso:


Remete a isso:

Eu realmente quero saber. Mas a parte mais importante: enquanto MLP:FiM é essencialmente um "Slice of Life", o pouco que foi exibido de Care Bears parece ser a mesmíssima coisa que era o desenho original, incluindo os companheiros humanos desnecessários, e que tornavam o desenho intolerável mesmo quando eu era pequeno. Para ter uma ideia: a cena acima é que o Grumpy (o urso azul) está irritado por que o Tenderheart prefere demonstrar suas "habilidades de rima" a comer o cereal que ele fez. E por algum motivo, eu aposto na total ausência de referencias obscuras, ao contrário de MLP, que chegou a ter um pseudo cameo do elenco de O Grande Lebowsky. Por melhor que seja MLP, eu nem vou dar uma chance para essa abominação. Isso é do nível de chamar o seriado do Arqueiro VERDE só de "Arrow", porque Green Lantern e Green Beetle fracassaram.

E ainda assim, o The Hub parece ter apostado pesado em conquistar a mesma fanbase de MLP:FiM, incluindo pré criar um termo para a fanbase... Enquanto os fans de MLP criaram o termo "brony", Care Bears já vem com um apelido "pronto", demonstrando como o pessoal de marketing não sabe que não se força um meme: Belly Bros. Ninguém vai usar esse termo, pra começar que não vai haver fanbase. E mesmo que houvesse... eles criariam outro apelido, o site Comics Alliance sugeriu jocosamente "Care Dudes", como Bill S. Preston e Theodore Logan chamariam um enfermeiro... Alguém tem ideias melhores?


4 comentários:

  1. Eu gostaria de ver essa franquia publicada pela IDW num crossover com o universo dos Transformes! Numa saga onde eles transformariam os corações negros do Decepticons!!! Ou onde se infiltrariam na organização Cobra, para destruí-la por dentro através do poder do amor, um abraço coletivo bem grande agora para o Pedro!

    ResponderExcluir
  2. Me lembrei dos Poneis Malditos. rss.. Minha irmã que iria adorar ...

    ResponderExcluir
  3. Quando eu era criança eu detestava Ursinhos Carinhosos. Agora que eu sou adulto: Eu continuo detestando Ursinhos Carinhosos.

    ResponderExcluir
  4. Deus os abençoe a esquecer as "boas franquias" de minha infância: Get Along Gang, Cavalo de Fogo... se alguém mexer aí, faço um atentado!!!

    ResponderExcluir