terça-feira, 15 de maio de 2012

Arqueiro Verde a caminho das telinhas.

E parece que contrariando todas as minhas expectativas, o Arqueiro Verde vai de fato ganhar uma série de TV... Segundo o site Comic Book Resources, Oliver Quinn deve ganhar uma temporada completa no canal americano CW por volta de setembro. E para a minha total surpresa, o seriado não será um spin off de Smallville, como antes havia sido especulado.

O seriado, com o título apenas de "Arrow", vai estrelar Stephen Amell no papel de Quinn, um playboy milionário que passa cinco anos isolado em uma remota ilha do pacífico. De volta a Starling City (porque obviamente, só Star City era bobo demais...), Quinn decide usar as habilidades que desenvolveu no isolamento para combater os males que assolam a cidade e corrigir os crimes cometidos pela sua família. A premissa soa promissora, mas tem um fator que me preocupa, e muito...

Por trás dos roteiros estão Greg Berlanti e Mark Guggenheim, do fiasco do filme do Lanterna Verde, e isso não é um bom sinal. Por outro lado, Roberto Orci e Alex Kurtzman foram os responsáveis pelo horror de Revenge of the Fallen, e agora estão fazendo um trabalho primoroso em Transformers Prime. É esperar que Berlanti e Guggenheim não repitam os inúmeros problemas de Lanterna Verde. E como um bom sinal, na direção está David Nutter, de Game of Thrones. Agora é esperar pelo melhor.

O que eu realmente espero é que se aproveite a excelente caracterização do Arqueiro Verde nos anos 70, e seu envolvimento com os movimentos sociais e a esquerda política, especialmente nestes tempos de Occupy e outros protestos em massa. E se não for pedir demais... podemos ter O BIGODE E A BARBICHA, por favor?

6 comentários:

  1. O bigode a barbicha também me fazem falta, mas não derem voltar mais,quem sabe num futuro muito futuro um cavanhaque safado a lá Tony Stark, ele reflete agora esses novos tempos e a referência com Errol Flynn já está datada de 70 anos (assim como a cueca) é...entendo eles e a gente vai ter que se adaptar ou...morrer!!! auahuahaauhaua

    ResponderExcluir
  2. Não só o bigode e a barbicha como também a CANÁRIO!
    :D
    É imprescindível essa menina...
    :D

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. A cueca nesse caso é disponsável.

    Quanto ao mustache (e variações), creio que vão rodar tambem. Provavelmente, os 5 anos isolados nesta ilha devem corresponder a, no máximo, a adolescência do rapaz.

    Quem espera um arqueiro mais velho que a maioria dos heróis, com sua canastrice e humor esquerdista... entederam.

    ResponderExcluir
  4. Acho que os fãs de Smallville esperavam o Arqueiro do seriado. Dar continuidade àquela linha narrativa poderia amarrar muito o personagem aos fatos e acontecimentos ligados ao Super. Com esse reinício a produção pode começar do zero aproveitando idéias que funcionaram e inserindo outras que enriqueçam o personagem. Fico me perguntando se eles trabalharão a idéia do herói adolescente em conflito com a chegada da vida adulta ou se eles vão saltar essa fase e vão direto pro que importa:)

    Seria bacana mesmo ver referencias às aventuras com o Lanterna, foi uma boa fase do Arqueiro. Mas uma coisa é certa é difícil imaginar um tratamento do Arqueiro sem alguns dos elementos marcantes da sua vida em quadrinhos... a parceria com o Ricardito, com o Lanterna e óbvio: com a Canário Negro.

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma boa noticia.

    A premissa realmente é boa.

    Espero que saibam desenvolver bem a série, pois no final quem ganha é a gente que curte supers.

    Falei igual um fanboy.

    rrsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  6. Taí uma série que vou acompanhar...

    ResponderExcluir