terça-feira, 8 de maio de 2012

Segundo Pentágono, Vingadores "não faz sentido".

Eu morro e não ouço tudo... A história até parece uma piada, mas é séria: segundo uma entrevista dada pelo representante do Departamento de Defesa em Hollywood, Phil Strub (e isso é um cargo de verdade), à revista Wired, os Vingadores foi um dos poucos filmes de ação feitos sem o suporte do Pentágono.

Até aí, é só uma curiosidade, o que me deixou pasmo foi o motivo: o Departamento de Defesa retirou a ajuda na produção porque o filme "não era realista o bastante" (lembrem-se, esse é o órgão governamental que ajudou a fazer REVENGE OF THE FALLEN), e porque os militares não conseguiam entender a burocracia por trás da S.H.I.E.L.D.. Com vocês, a declaração bombástica de Strub.

We couldn't reconcile the unreality of this international organization and our place in it. To whom did S.H.I.E.L.D. answer? Did we work for S.H.I.E.L.D.? We hit that roadblock and decided we couldn't do anything [with Avengers].
É para rir ou para chorar? A história fica ainda mais engraçada depois que a Marvel tentou explicar para o DoD a relação da S.H.I.E.L.D. com o governo americano, o fato de que a versão dos filmes não é uma organização internacional (a sigla nos filmes significa Strategic Homeland Intervention, Enforcement and Logistics Division), e que está submetida ao controle do Departamento de Segurança Nacional, não o de Defesa. Mas segundo Strub, isso chegou ao ponto em que "não fazia sentido". Aí vem duas coisas... primeiro, Strub... os filmes de Transformers faziam sentido? Porque vocês apoiaram eles até os portões do inferno... E segundo: Sabe, eu não espero que a política de um filme estrelando um deus nórdico, um super-soldado, o Hulk e o Homem de  Ferro sejam ultra realistas...

3 comentários:

  1. Meus Deus...se eu tivesse o Cubo Cósmico, antes de acabar com os Estados Unidos (depois do México, viria uma cratera imensa e no fim dela...o Canadá, lindo, sereno) eu tiraria a formula da coca coca, a HBO,os Bluesmen do sul, as industrias de cinema (interessante) e a Elvira...depois...pode tudo ir pra PQP, o povinho EGOCENTRICO...

    ResponderExcluir
  2. ahahahhahahahaahhahahahh
    Desde quando filmes de super-heróis são, ou têm de ser, realistas??
    Acho que o jeitoso está a precisar de psiquitra urgentemente!!!
    :D

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Tudo em sintonia com os ideiais do Tio Sam.

    ResponderExcluir