quinta-feira, 10 de maio de 2012

Recomendado: Spinnerette

Mais uma recomendação de Webcomic de minha parte, e um que eu tenho que acompanhar mais (parei de ler na sexta edição, e não lembrei mais): Spinnerette, um dos melhores quadrinhos de super-heróis feitos para a Web, e que consegue obter aquele raro equilíbrio entre humor e drama, sem que uma coisa estrague a outra.

Começando como uma simples paródia do Homem-Aranha, Spinnerette é centrado na estudante de biologia Heather Brown, uma típica nerd socialmente retraida, que após um acidente de laboratório ganha poderes de aranha... incluindo quatro braços extras e a capacidade de soltar teias da... bunda (ou "da base das costas"). Como qualquer bom nerd com super-poderes, ela decide usar os novos dons para combater o crime, inicialmente sem muito sucesso - e ainda por cima com um processo contra ela por usar uma roupa parecida demais com a da Aracne/Mulher Aranha II, da Marvel!


Isso tudo enquanto tenta ocultar seus poderes (e braços extras) da população em geral, do seu professor orientador, e do governo. E como ela faz para esconder quatro braços a mais? Ora, com um traje de gorda, origem de uma parcela considerável do humor de Spinnerette. Outra grande parte do humor vem da imprudência e inexperiência da heroína, junto com a relação conturbada com a companheira de quarto e guardadora de segredos, a estudante de moda Sahira (responsável também pelo uniforme e a roupa de gorda).

 Tem pouco que dê para dizer de Spinnerette que não vá envolver spoilers consideráveis - o que pode ser dito tranquilamente é que o quadrinho envolve um elenco exótico e excêntrico, com heróis como o Tigre (que não é o Tigre Negro, só o Tigre, e que não usa anabolizantes!), Mecha Maid (parte máquina e parte empregada! Ou assim ela quer que pareça...), Green Gable (título passado entre as mulheres da sua família, pela primeira vez assumido por um homem! que não mudou a roupa!) e o meu preferido, o Lobisomem de Londres... Ontario.

A arte é fenomenal, com traço de Walter Gustavo Gomez (e duas edições de Fernando Furukawa), enquanto o roteiro não deve em nada - pudera, o quadrinho é do já veterano dos webcomics Sean Lindsay, vulgo Krazy Krow, que não perde nenhuma chance de referenciar outras HQs, webcomics, filmes e até coisas de RPGs (uma das primeiras vilãs era uma drider. De Dungeons&Dragons). Spinnerette no mínimo vale uma olhada, só para ver se agrada. Como dá para ver pela imagem ao lado, uma das edições só está disponível em forma impressa, e o livro já está esgotado... Também vale checar os outros quadrinhos de Sean Lindsay, todos em http://www.krakowstudios.com/. A arte é mais primitiva (até porque eram desenhados por ele mesmo), e o humor é mais bizarro, mas valem uma bisbilhotada.


4 comentários:

  1. Não leio muito sobre mangás, mas parece bem legal, embora um tanto teen.

    ResponderExcluir
  2. parece ser bastante interessante! Vou dar uma espreitadela, se me interessar começo a seguir!
    ;)
    Obrigado pela info!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Conhecia já. Muito "plagiado" pro meu gosto, mas para quem quer diversão, vale a leitura!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!! UAHAUAHAUAH, não só vou dar uma olhada como mostrar para um dos meus macacos, que sei que vai rir muito, é o tipo de personagem e história que ele criaria em um RPG!!!

    ResponderExcluir