Asura's Wrath (ou "I'm really f****** angry: the game) conta a história de Asura, um semideus muito, mas muito furioso. Parte dos oito generais celestes, o jogo abre com uma batalha totalmente épica contra os Gohma - entidades monstruosas geradas a partir da própria
O chefe do TUTORIAL. |
Tramas a parte, o cenário de Asura's Wrath é fascinante. Mesclando elementos de Ficção Científica com a mitologia budista - e acertando muito da mesma. Desde o visual dos "semideuses" (na verdade ciborgues alimentados pela energia do "mantra") até os nomes, a camada "superficial" está lá, com algumas esquisitices. Porém os conceitos são muito mais aprofundados do que parece a primeira vista. Claramente fizeram a pesquisa antes de qualquer coisa. Em termos de ESTILO, o resultado é um cenário comparável com o RPG Exalted, da White Wolf.
Essa é uma comparação que eu tenho que fazer. A corrupção dos generais celestes/ as sete divindades é comparável com a queda dos solares. Asura está no maior limit break de raiva ever. Os Gohma (e o chefe do DLC, Chakravartin) são basicamente primordiais. Isso é Exalted: o jogo.
E o primeiro chefe de verdade. |
Asura's Wrath é um jogo curto - as 18 fases normais dele, mais a 19ª para o final "verdadeiro" pré DLC não levam mais do que umas 6 horas, se você for lento. Não tem muito potencial de replay, mas essas seis horas são tão absurdas que mesmo sem nada de novo valem a pena refazer. Porém não é algo que vá agradar todo mundo: a jogabilidade abusa de quick time events para quase tudo, de matar os chefes à avançar a história, tudo é feito via QTE. Porém são os QTEs mais bem feitos que já vi: nenhum botão "aleatório", nenhum comando sem sentido. Tudo diretamente relacionado com o que acontece na tela. Nesse sentido, Asura's Wrath é como Dragon's Lair: um filme interativo, caso notável em dois dos DLCs, que abandonam a belíssima engine do jogo em favor de animação tradicional.
Mas palavras não o bastante para descrever Asura's Wrath. Um vídeo se faz necessário, digo eu...
Vi alguns gráficos muitos bons!
ResponderExcluirE também reparei que o jogo é insano, como disseste!
:)
Bem pelo menos não é um jogo para fazer em semanas... num dia despachas o jogo!
:D
Abraço
Acho que o melhor a fazer com esse jogo é rachar entre uns 6 amigos, cada um termina e passa para o próximo... Não é realmente longo o bastante para justificar comprar, a não ser que tu seja como eu e adore INSANIDADE :P
ExcluirNossa, que lindos os gráficos, me agrada em cheio, fora que me identifiquei muito com o dilema do Asura, eu faria pior se me sentisse traído...agora, por outro lado, descobri porque você sumiu esses dias, tava no jogo! auahuahaua abraço!!!
ResponderExcluirCaramba!!! Depois de Shadow of Colossus esse vai pra minha lista!
ResponderExcluir