quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pinceladas Zen

Como todos devem saber, eu adoro quadrinhos de internet, e embora esse não seja exatamente um webcomic, um dos mais "marcantes" que já vi é definitivamente o novato Zen Pencils, do australiano Gavin Aung Than. Com uma maestria singular, Gavin converte citações excelentes em belíssimas ilustrações e tiras, como as que eu postei aos lados, do astrônomo Carl Sagan e do astrofísico Neil DeGrasse Tyson. Mas não fiquem apenas com essas tirinhas que eu postei, façam se esse favor e verifiquem o material.

É simplesmente belíssimo. Gavin atualiza o site todas as terças e quintas, e as fontes de inspiração vão de cientistas e filósofos a artistas e escritores. Algumas menções eu não concordo, mas o site é dele, o gosto é dele, e em geral ele é brilhante.

4 comentários:

  1. Que barato, ele atualiza o site dele todas as teças e quintas...que nem EU! auahauaha, serinho, todas as terças e quintas vou dar um checada mesmo nele, depois de atualizar o meu, ou antes para dar inspiração, ninguém é de ferro, fora o Tony Stark!!! (já foi pros favoritos).

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica vou conferir.

    Eu não sabia que vc gostava de quadrinhos de internet, mas agora estou sabendo.

    Conhecendo melhor os nos novos amigos.

    um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito! Esse é mais um site de quadrinho na net que eu vou seguir!
    De vez em quando encontram-se na net verdadeiras pérolas! Obrigado por dares a conhecer mais uma!
    ;)

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia o rapaz! O trabalho dele é bom e, de longe, alguém que "entende" o que é uma webcomic.

    ResponderExcluir