terça-feira, 1 de maio de 2012

E a Vespa quase esteve no filme...

Bem, como eu disse na minha crítica do filme, ficou meio estranho para mim a ausência de dois dos membros fundadores dos Vingadores - a Vespa e o Homem Formiga/Homem Gigante/Jaqueta Amarela/Seja lá o que o Hank Pym está usando esse mês.

Bem para a minha surpresa, parece que a Vespa foi cogitada para o filme em uma versão anterior do script, antes mesmo do envolvimento de Whedon e de Scarlet Johansson. Ou seja, uma versão muito preliminar. O detalhe foi mencionado em uma matéria do New York Daily News.

Quando Janet van Dyne ainda estava potencialmente no filme, haviam boatos de que ela seria interpretada por Eva Longoria, mas como todo mundo notou, nem rolo. Ainda há chance de que a Vespa apareça em um possível segundo filme dos heróis mais poderosos da Terra, ou que ela e o Homem Formiga ganhem um filme próprio. Supostamente, Edgar Wright (Scott Pilgrim, Shawn of the Dead, Hot Fuzz) irá dirigir o filme, mas não há nenhuma informação nova desde julho do ano passado.

Com ou sem filme, não muda que a Vespa parece estar lentamente sendo esquecida pela casa das ideias - não bastou sua morte nos dois principais universos Marvel, ambas inglórias (explodida em Invasão Secreta, e devorada pelo Blob em Ultimatum), também ficou por fora do filme... Ao menos ainda tem algum destaque no desenho dos Vingadores, que eu espero que não seja cancelado.

9 comentários:

  1. Há mais coerência na Vespa como personagem feminino do que numa ex-Russa... mas tudo bem, é a MARVEL! :D

    ResponderExcluir
  2. Uma pena, queria que ela estivesse, ia render mais na história que a viúva.

    ResponderExcluir
  3. Desde suas primeiras formações Os Vingadores sempre mantiveram um ou dois membros "exóticos"...vide Vespa e Homem-Formiga. Agora... TRASH mesmo era aquela negona que virava luz, a Capitã MArvel. Uniforme preto e branco ridículo...pôdre :) Õ bicha véa fuleiragem.

    Mas falando em filmes até que seria bem legal ver a Eva Longoria trajando um iuniforme nessa linha: http://static.andertoons.com/cartoon-blog/2011/03/wasp-cosplay.jpg

    ResponderExcluir
  4. Verdade, eu me lembro agora, há muito tempo, logo no início do "buzz"do filme, sites mostrando a triz que possivelmente interpretaria a Janet, é sim, a Marvel deixou ela na mão legal nas duas mortes escrotas que teve em ambos os universos da editora...

    ResponderExcluir
  5. A Vespa teria sido muito mais interessante no filme que a Viúva Negra por mais gostosa que a ruiva seja. E por quê não as duas, ao invés do droga do Gavião arqueiro???Né? (não que o personagem em si seja, mas no filme foi) Talvez pra fazer frente ao Arqueiro Verde de DC, que ele tenha sido enfiado goela abaixo da gente...mas o tiro saiu pela culatra. Tanto personagem de droga voltando a vida e a vespa teve essas mortes "escrotas", concordo também.

    ResponderExcluir
  6. Eu cheguei a ver posters promocionais com a vespa e o Hank Pym...
    Sempre gostei da personagem Vespa, ao contrário de Hank Pym... Acho que seriam uma melhor dupla para integrar o filme do que a Viúva e que o Gavião...
    :)

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. no futuro pode rolar.
    na verdade começamos a arranhar a ponta do iceberg chamado universo marvel. Tentem imaginar o que pode ser produzido daqui a 10 anos. Quiçá no futuro tudo sera uma mega corporaçao Foxcomm/Google/Exxon/Wayne-Stark Industries dai todos os perosnagens da Marvel e DC estarao no mesmo saco. Com filmes Live-Action feitos em CGI dispensando atores em mega sagas sem sentido cruzando personagens.

    ResponderExcluir
  8. esse captcha é contraproducente a beça

    ResponderExcluir
  9. Cosplay do Dia - Vespa

    http://macacomalandro.blogspot.com.br/2012/03/cosplay-do-dia-vespa.html

    ResponderExcluir