terça-feira, 13 de dezembro de 2011

As não aventuras de Wonderella

As Não Aventuras de Wonderella são... estranhas. Um dos melhores e mais dementes quadrinhos de super-heróis disponíveis na web, Non-Adventures trata da "super heroína" Wonderella - ou Dana Price (qualquer similaridade com Diana Prince, a Mulher Maravilha, NÃO é mera coincidência), criada pela cabeça divina para combater o mal - e com mais poderes do que o Superman da Era de Prata. Até aqui, parece uma Super Heroína qualquer, certo?

Bem, não é bem esse o caso: Wonderella é uma das mais irresponsáveis, inconsequentes e imorais "heroínas" que já existiu. Entre outras ações imensamente estúpidas, deixou vilões cometerem crimes ilesos, a sua companheira morrer várias vezes, escravizou até a extinção um grupo de fadas, ligou para Bruce Wayne na noite de natal fingindo ser os pais dele, deixou a cidade ser destruída por um monstro gigante para "dar trabalho ao Aquaman"... e é simplesmente excelente para quem acha que a Mulher Maravilha seria muito melhor se ela fosse completamente irresponsável.

Ou seja, Wonderella é um quadrinho sobre a super-heroína menos digna do título em toda a história - e é aí que está o humor. Quer dizer, aí, e na imensa estupidez de alguém que consegue PINTAR CHAMAS NO SEU ZEPELLIN INVISÍVEL. Recomendo ao menos uma breve visita e uma lida desde o começo - e uma tentativa de ver quantas (poucas) vezes ela realmente é útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário