segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mark Millar promete grandes mudanças para 2012

De acordo com o escritor Mark Millar (de Kickass, Wanted e Guerra Civil, mas também dos abismais Nemesis e The Unfunnies), uma revolução para a indústria dos quadrinhos estaria chegando em 2012. A declaração foi feita no fórum de discussão de seus site oficial, o Millarworld - onde Mark não fundamentou em nada sua afirmação, optando por comentários vagos que não dão qualquer pista de sobre o que ele estaria falando.

"É uma pena que eu não possa ser mais específico e dar mais detalhes mas, como criadores, as vezes ficamos a par de informações que não serão revelados tão cedo. A indústria como a conhecemos passará por massivas mudanças como não são vistas desde que eu era criança. Não estou me referindo apenas ao meio digital (apesar de este ser um fator óbvio). Algo grande e muito interessante está acontecendo e mudará as coisas radicalmente tanto para quem trabalha no meio quanto para os leitores", afirmou.

"Os próximos 12 meses serão uma revolução. Algumas coisas serão boas, outras ruins, mas no final teremos uma indústria bastante diferente nos termos de onde as pessoas estarão trabalhando, como serão pagas, etc.", garantiu o autor. "Adoro mudanças. É fascinante ouvir o que está por vir em termos de contratos, em particular. Uma grande e maciça bomba está por vir, mas talvez não da maneira que você esteja pensando", concluiu, sem dar qualquer pista do que seria.

Millar já é conhecido por fazer alarde de, bem, nada: entre outras coisas, insistiu que seu "Nemesis" revolucionária a indústria - a série foi detonada pela crítica e cancelada após apenas quatro edições (o que já foram edições demais). Eu não ficaria muito ansioso com base em um comentário vindo dele; se fosse alguém como Warren Ellis ou Grant Morrison, eu até me importaria, mas vindo de Millar, me parece alarme falso - e possivelmente, só mais um evento "revolucionário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário