sábado, 1 de outubro de 2016

Juntas Soltas: Protectobots

Enquanto Rook e Hot Spot foram agraciados com moldes novinhos em folha em Combiner Wars e Groove foi encolhido a um Legends, Os outros três integrantes da equipe tiveram outro tratamento, demonstrando mais uma vez o potencial dos retools e redecos da linha. 

O tira durão Streetwise e o médico idealista First Aid foram o foco de uma repaginação completa de dois Stunticons. Já o psicopata obrigatório Blades, o autobot mais decepticon de todos, o equivalente entre os 'bots para Thundercracker como o cara que definitivamente não está no lugar certo, ele recebeu uma cabeça nova para o excelente molde de Alpha Bravo. 

Como não faz sentido eu cobrir em detalhes os moldes dos quais eu já tratei, o trio será tratado todo de uma vez, focando nas mudanças para seu molde original.  Eles estão aqui para proteger e servir - por mais que um deles não compreenda nem a parte do "proteger" nem a do servir, e outro esteja bem disposto a torcer a definição das duas coisas para pegar o seu alvo...

STREETWISE


Remodelado a partir do já excelente Dead End, Streetwise só usa as partes internas e as rodas do Stunticon: tudo que se vê nessa viatura esportiva são peças novas, gerando um veículo completamente novo a partir do mesmo design básico do decepticon niilista.


A mão-pé-arma permanece inalterada, mas no lugar do (excelente) cano de escape/porrete do Dead End, Streetwise trás uma escopeta de cano triplo. Assim como acontece com Dead End, a Mão-pé-arma faz um trabalho horrível tentando fingir que gera um modo de ataque, e não remete em nada ao "Duplo canhão compressor de ar" do boneco velho.
1

A forma de robô, igualmente, é composta quase que totalmente de peças novas, reaproveitando as partes de Dead End para peças internas, as coxas e os conectores de combinação .O resultado tenta ao máximo ser o modelo de animação da Sunbow "atualizado" - incluindo a cabeça sem base nenhuma no brinquedo, uma das mais distintas cabeças de G1.


Streetwise é um dos melhores exemplos de como um bom Retool pode fazer a diferença em um molde. Pegando-o em mãos, é claro que ele é uma reciclagem de Dead End - mas isso se nota apenas por sua transformação e suas dimensões. Em tudo mais, isso é um boneco completamente novo


Um munido de uma escopeta de cano TRIPLO com uma mira telescópica. Se essa arma tivesse o dobro do tamanho, Streetwise poderia ser um personagem de quadrinhos dos anos 90. 

FIRST AID


O médico pacifista é um retool completo do Stunticon Off-Road, trocando toda a casca de veículo da picape por uma ambulância, muito bem pintada por sinal, com um visual futurista-sem-ser-cibertroniano.


Apesar da mudança radical, a conexão da Mão-pé-arma como um motor turbo ainda funciona, gerando um estranho update para o "canhão descritalizador de cano duplo" da figura original.Fora isso, dos quatro conectores que Off Road tinha, sobraram apenas dois, nas laterais.


O retooling se torna ainda mais impressionante na forma de robô: as únicas partes reaproveitadas são as rodas, as coxas, o conector do peito e os bíceps. Todo o resto é novo, e resulta em um robô que parece saído diretamente das páginas de More Than Meets the Eye. 

"Você vai ficar bem,"
"Li..."
"Calma, isso pode esperar."
"Live... from New York... it's SATURDAY NIGHT"

A articulação excelente do molde (que foi reaproveitado na última Botcon como Ratchet) dão a expressividade e a energia que o design precisa.



As armas são exatamente as mesmas, só que em preto. Nenhuma das duas faz muito sentido na mão de um médico pacifista, mas creio que dê pra fingir que o machado é alguma ferramenta médica... No retool, First Aid perdeu os conectores laterais nos braços, que migraram para as pernas.

BLADES


Dos três, o psicótico helicóptero "de resgate" é o que menos mudou em relação ao seu original, Alpha Bravo. Na forma de veículo, a única diferença fica nas cores e no padrão da pintura - primariamente trocando o branco por vermelho e o azul por branco.


Assim como seu irmão de molde, Blades está armado até os dentes, com seis mísseis moldados no corpo, um canhão automático e duas metralhadoras na mão-pé-arma.  Aqui, as armas novas ficam mais em casa com sua personalidade - e os mísseis remetem bem aos "lançadores duplos" do boneco de Geração 1.


Na forma de robô a diferença ainda se atém primariamente às cores. A única moldagem nova é a cabeça, trocando o faceplate do Alpha Bravo por uma face exposta tirada diretamente do modelo de animação, pintada em um azul metálico que não sai bem em fotos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário