sábado, 1 de outubro de 2016

Juntas Soltas: Combiner Wars Groove


 O rebaixamento do pacato espírito livre Groove de um dos membros do poderoso Defensor para o "acessório" da formação veio para alguns como um choque - a famosa motinho dos Protectobots estava sendo retirada para dar lugar a o quê mesmo? Ao mesmo tempo, houve quem visse o rebaixamento do easy rider do grupo como algo necessário - afinal, nada mais obviamente fora de escala do que um robô com uma moto como uma perna e um carro como a outra. (não que escala fizesse diferença em Transformers...)


Por bem ou por mal, Groove foi encolhido para um pequeno boneco classe Legends - pouco maior que sua figura original. A questão é... Valeu apena, ou e melhor ir atrás da versão deluxe lançada mais tarde? 

Forma de Veículo


Já começamos com a perna esqueda em seu modo veícular, uma moto muito baixa e de conforto duvidoso. No lugar da chopper policial de 1986, temos uma moto futurista de utilidade duvidosa com braços clarametne visíveis e quase incapaz de rodar.

Forma de Robô


A transformação só poderia ser mais simples se fosse um One Step Changer. Enquanto a forma de moto parecia "achatada", assim Groove parece esticado. A cabeça tem uma escultura vaga obstruída por tinta, enquanto as pernas são demasiadamente longas - praticamente a Claudia Raia de Cibertron!


Keep on Truckin'

A articulação é o único aspecto no qual Groove não falha: ball joints nos ombros, cotovelos e quadris, uma rotação nas coxas e joelhos bem firmes, fechando com uma dobra no calcanhar devido à conversão. Tudo que poderia se pedir em um boneco desse tamanho. 


Groove - como a maioria dos Legends contemporâneos - não vem com nenhum acessório. A solução para armar o hippie de Cybertron é apelar para sobras.

Combinação


O destino na vida de Groove é virar isso: uma placa peitoral para Defensor (ou uma nave ao estilo de Space Invaders ou coisa parecida. Sério, dá pra ver essa coisa descendo do alto da tela e disparando um laser.). A placa é supérflua, dado que a sem ela a combinação já fica excelente (se não melhor) e só existe como maneira de incluir o membro clássico na equipe.

Considerações Finais

Toda linha tem seu boneco ruim obrigatório (ou mais de um - Armada e Beast Machines tinham bonecos bons perdidos no meio da porcaria), e a ocasião do lançamento da terceira onda de Combiner Wars, Groove assumiu a posição com um orgulho imenso. Nada nesse boneco se salva. Mesmo a pintura - em geral excelente - é condenável por apagar os detalhes da cabeça, imersa sob uma camada imensa de tinta em todas as copias do boneco, deixando ele com uma sugestão de rosto.

Há quem diga que Brawl é a pior parte de Combiner Wars - mas eu digo que o crime do tanque dos combaticons é só não ter barriga. Groove? Groove falha em tudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário