quarta-feira, 25 de abril de 2012

Axe Cop vai ganhar animação

Bem, para quem acha que webcomics não dão em nada, eis uma prova do contrário: Axe Cop deve ganhar uma série em animação no novo bloco de animação da Fox, Domination. A série baseada na HQ de Malachai e Ethan Nicolle deve estrear no ano que vem com uma série de seis episódios de 15 minutos, um piloto para uma série maior.

Axe Cop é um dos melhores exemplos de como a web deu chance para ideias novas e muitas vezes completamente insanas: o quadrinho surgiu de uma parceria do desenhista Ethan Nicolle com o seu irmão de cinco anos, Malachai, em 2009, e rapidamente fez sucesso devido a lógica infantil e ideias "legais demais para serem ignoradas".  A ideia deu tão certo que foi lançada em forma impressa pela Dark Horse desde 2010. Desde então, o policial do machado recebeu múltiplos prêmios - incluindo ter sido nomeado uma das 10 melhores graphic novels para adolescentes no 2012 Young Adult Library Services Association Awards. Definitivamente vale uma olhada com a mente aberta e preparo para o ridículo.

O que me resta saber é se o outro webcomic totalmente insano e com o qual Axe Cop já fez um crossover terá também uma série animada: Doutor McNinja, a única coisa capaz de superar Axe Cop em "não fazer sentido". Quem sabe com o sucesso de Axe Cop o maluco doutor também ganhe uma série dele. Ou ao menos um Cameo.

3 comentários:

  1. Ok... não conheço esse!
    LOL
    :D

    (Conheço pouco de animação...)

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Axe Cop é demais, e é uma prova viva (cada vez mais) do potencial que as webcomics tem em trazer novos ares e possibilidades além do engessado mercado editorial tradicional.

    ResponderExcluir
  3. Axe Cop ruleia!!! Eu (não sei se vocês conhecem, duvido que não) sou fá do Mercenary Crusade!!! Estou totalmente certo de que ainda vou ver uma animação desse mundo, em pouco tempo! Um grande viva para os web comics, Pedro, são o futuro, brother!

    ResponderExcluir