quinta-feira, 19 de abril de 2012

Beware the Batman tem teaser.

Sabe, eu me surpreendo com a capacidade de certas pessoas de extrapolarem "fatos" sem informação nenhuma... Esta semana saiu o primeiro teaser de "Beware the Batman", um vídeo de apenas 23 segundos que se resume a uma tomada do Batmóvel em um túnel, e um close na cara do Batman, com a seguinte narração: "A todos aqueles que feririam os inocentes, eu lhes dou um único aviso: Temam minha ira." Não diz muito, só para chamar a atenção para o desenho, que deve estrear ano que vem no Cartoon Network.

Mas de alguma maneira a partir dessa narração e do pouco de cena, de alguma maneira certos "fãs" conseguiram "deduzir" que o desenho será: infantilizado, sem ação, com um Batman "amigável", cheio de "Biff" "Soc" e "Pow", entupido de piadinhas, e um remake do seriado do Adam West. Como que chegaram a essa conclusão, eu nunca vou entender. Certo que o casting de vilões está bizarríssimo, com mais inimigos do Dick Grayson do que do Bruce Wayne, mas a equipe por traz de Beware é competente - eu pessoalmente confio na capacidade do Glen Murakami (Teen Titans, Batman Beyond) e Mitch Watson (Scooby-Doo: Mystery Incorporated) em fazer algo bom, especialmente depois do Watson ter feito uma série legitimamente boa de Scooby-Doo. But Haters gonna hate anyway...

5 comentários:

  1. Pode ser que fique engraçado! Os autores são competentes. É esperar para ver, e então dar castanha ou cantar loas!
    :D

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. O pessoal envolvido são muito bons, mas espero que não seja uma animação restrita, com poucos movimentos, como vemos em muitas séries animadas em 3D hoje em dia.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a favor de todo o tipo de movimento para criar animações de nossos personagens e universos favoritos.Nesse caso, vejo que há uma volta ao traço característico dos anos 90, isso me incomoda um pouco, mas eu vou criticar de fato (ou não) só mais tarde! E é aquela coisa...a DC as vezes (normalmente) é só Batman o tempo todo, com uma ou outra diferença...que bom que existe agora o universo dos Lanternas.

    ResponderExcluir
  4. É muita versão do Batman, não é? Mas , sabe duma coisa...Com isso eles vendem muito mais produtos. Extensão de linha:) Particularmente ainda curto muito o Batman do Bruce Tim, O Batman do desenho da Liga da Justiça e o Brave and the Bold. Este último está entre meus favoritos:) E este sim lembra Adam West pelo bom humor da série e pela influencia comum: DIck Sprang.

    São tantas versões que é possível que até o mais ranzinza dos fãs se encante com alguma animação do Batman.

    Por outro lado concordo com o Victor. Poderiam explorar outros personagens da editora. Os Novos Deuses, por exemplo, ou Legião dos Super-Heróis, Patrulha do Destino, Desafiadores do Desconhecido...Jonah Hex :) A DC tem um monte de coisa usável. Deviam usar.

    ResponderExcluir
  5. Acho que no fim das contas, tirando o Superman e o Batman... parece que a DC não tem mais ninguém. E pior: conseguiu ainda ferrar com o Superman (o desenho não colou e o filme... argh).

    ResponderExcluir