terça-feira, 17 de abril de 2012

Coisas novas: SkullGirls

Como todos devem saber (ou ao menos quem acompanha o que tem saído de games), dia 10 saiu pela PSN um título muito aguardado e muito... inusitado: Skullgirls, um jogo de luta em 2d com sprites desenhadas a mão e uma jogabilidade "das antigas". Definitivamente algo incomum nessa era de jogos "2d com gráficos 3d", rehashes da SNK, e bem, Blazblue, a única coisa atual parecida com Skullgirls. E bem, eu estava precisando de algo assim, um jogo de luta ao estilo "clássico".




Skullgirls também tem o fator não tão incomum de ser um jogo de luta com elenco puramente feminino - e qualquer um que conhece como a industria de games funcionam sabe o que isso significa... FANSERVICE! Porém até que conseguiram manter num nível decente - o jogo tem suas doses absurdas de erotismo, mas os designs acabam se voltando mais para o bizarro do que o sensual na maioria dos casos, e o visual como um todo é bastante... "fofinho", assim por dizer, ao mesmo tempo em que é perturbador ao extremo (vide a Peacock ao lado).

Como jogo em si, Skullgirls é ótimo: eu pessoalmente jogo MUITO MAL, mas os comandos respondem de maneira fluída, a variedade de estilos de jogo é enorme - mesmo com apenas 8 personagens - e o jogo oferece três formas diferentes de jogar em equipe. A única coisa que eu realmente tenho a reclamar é a AI: na maior parte dos personagens, ela joga absurdamente bem. O problema é quando se tem que enfrentar a Ms. Fortune controlada pela AI... prepare-se para combos infinitos. O tempo todo.

Combustível de pesadelo puro
E em termos de personagem, mesmo com um elenco reduzido (e que será expandido via DLC) Skullgirls tem material para agradar a todo mundo - da referência a desenhos antigos (bem a lá Tex Avery e Gato Felix) na Peacock, ao estilo "séria e sensual" da Parasoul, ao ridículo que é a enfermeira ninja Valentine, alguma coisa vai lhe agradar no elenco de Skullgirls. Caso contrário, se nada lhe agradar, algo está garantido para lhe horrizar: A sub-chefe do jogo, Double, uma massa disforme de carne e órgãos que usa golpes "não implementados" das outras personagens. Skullgirls está disponível na PSN e na XBOX Live.


3 comentários:

  1. Legal pensar num jogo em 2D 100% hoje em dia! Isso é incomum. Isso sem mencionar o elenco inusitado... enfim, coisa boa pra ficar de olho.

    ResponderExcluir
  2. Prefiro jogos 2D e de preferência de "plataforma". Pode ser da minha idade, mas nunca me adaptei aos gráficos 3D... acho muito bonito, mas baralho-me todo. De qualquer modo, anos atrás prometi a mim mesmo que não tocava em mais nenhum jogo. Vicio-me nisso com muita facilidade e não faço mais nada na vida... assim cortei com esse vício!
    :D

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Taí, achei muito legal a iniciativa, as meninas que curtem game pira! Eu que sou das antigas, do "Street Fighter"e dos "Mortal Combats" que "roleiavam"em 2D piro! E vai atrair muitas novas meninas e vou te falar, muitos novos MARMANJOS, com certeza!

    ResponderExcluir