quarta-feira, 18 de abril de 2012

Quadrinho entregue, pagamento cancelado...

Segundo o site Comics Alliance, uma transição de quadrinhos pelo ebay pode ter terminado em uma baita enganação. Um cidadão da Carolina do Norte comprou uma edição #1 dos X-men pelo preço de US$ 3000, e se vocês acham que sabem onde essa história vai terminar, estão muito enganados...

Transações fraudulentas em que o vendedor manda outra coisa no lugar são bem comuns, infelizmente, mas o que aconteceu dessa vez foi o oposto: tão logo a revistinha chegou na casa do comprador, este cancelou o pagamento. Sintam o nível da picaretagem: o cara se compromete a pagar via paypal, e tão logo o vendedor enviou o item e ele chegou em casa, ele decide "Nah, nem vou pagar mais". Se isso não é roubo, eu não sei o que é.

De acordo com o vendedor, o motivo do cancelamento ter sido aprovado é que ninguém assinou o recibo da encomenda - embora o serviço postal americano garanta que o item foi entregue. Ao menos a polícia já tem um endereço para começar a investigar, caso não decidam "meh, são só quadrinhos". Porém há de se reconhecer que o comprador pode ter cancelado o pagamento e não assinado o recibo por outro motivo: o quadrinho pode não ter chego e ter se perdido ou ter sido "surrupiado" no sistema postal. Então, o que vocês acham?

6 comentários:

  1. Isso deve haver uma história mal contada qualquer... ou do vendedor, ou do comprador!
    De qualquer modo ninguém faz vendas no Ebay desse valor sem ter recebido o dinheiro primeiro... por isso é que eu desconfio um bocado desse vendedor... se foi mesmo assim e o comprador o enganou, foi uma lição para abrir olhos (e dolorosa...)
    :D

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Essa história tem um grande mentiroso no meio com certeza. Como diria o grande sábio Renato Lambiase : "Se malandro soubesse como é bom ser honesto, seria honesto só por malandragem"

    ResponderExcluir
  3. bom até podemos imaginar o que aconteceu, mas será que o comprador realmente recebeu a revista? Acho que sim até porque ele entraria em contato se não recebesse ou sua proposta no começo sempre foi passar a mão na revista do vendedor. E este vendedor até parece que se deixou enganar.

    ResponderExcluir
  4. Uma baita picaretagem mesmo! Isto mancha a imagem dos colecionadores de honra! ;)

    ResponderExcluir
  5. Primeiro: tem gato nessa história! Alguém tá armando uma. A lógica me leva a crer que o "comprador" está agindo de má fé, afinal se o vendedor acionou a polícia, ele deve ter se sentido lesado.

    Segundo: Casos isolados à parte, tomara que essa experiência não coloque em dúvida esse tipo de mercado de venda.

    ResponderExcluir
  6. É roubo! Podem chamar de apropriação indébita, explorar os angulos legais da coisa, mas o conceito é o mesmo: Roubo! Má fé non mais avançado nível de maucaratistmo. Se o cara for na casa do comprador (lalau) com um taco de baseball ecertar as contas, acharia muito justo :)

    ResponderExcluir