segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

WTF DC: Voltamos para os tempos pré-Crise das Infintas Terras?

Ok, alguém pode me explicar o que anda rolando com a DC? A ideia por traz do "Novo 52" era relançar e reinventar os velhos heróis, simplificando e podando o passado deles para que ficasse mais fácil de atrair novos leitores, certo? Então porque levaram apenas QUATRO MESES para que retomassem a continuidade de antes da Crise Final, Crise Infinita, e até de antes da Crise das Infintas Terras?

O causo: "Earth's Finest", parte da "nova leva" do Novo 52 (ou seria parte do Novo Novo 52?, e com mais uma leva, o Novo Novo Novo 52 a caminho?) se passa na Terra 2 e protagoniza a velha velha Caçadora - Helena Wayne, a filha do Batman e da Mulher Gato. Sabe, a Caçadora pré crise das infinitas terras?! (Ah, e se importa: a Terra 2 não tinha sido apagada de existência tipo, três vezes já?)


Só para resumir um pouco:  A Caçadora em publicação desde 1987 era Helena Bertenelli - a filha de um mafioso que por n motivos se tornou uma vigilante, e posteriormente membro das Aves de Rapina e da Liga da Justiça. Porém a Caçadora "original", pré-crise, era uma reciclagem de uma heroína da Era de Ouro dos quadrinhos, recriada como a filha do Batman e da Mulher Gato da Terra 2 - onde a linha do tempo da DC começou na Era de Ouro, ao contrário da Terra 1, que partia dos quadrinhos da Era de Prata.
Ok, esse tipo de clima estranho já rolava antes... mas que diabos DC?
Talvez por isso a Caçadora original fosse o caso mais extremo da "Bat-Família": Não era apenas uma personagem profundamente associada ao morcegão, mas era de fato "Família" (o que resultou em algumas cenas... estranhas em Justice Society of America - depois do 52 -  em que parece rolar um clima entre ela e o Robin - o irmão adotivo dela). Aí decidiram manter ela pós Crise das Infinitas Terras, mas sem Terra 2, tinha que reescrever tudo - e agora decidiram ligar o "foda-se" e trazer de volta a bagunça toda. Com a palavra, o autor, Paul Levitz:
We will ultimately know that she's Helena Wayne of Earth 2, but whether Bruce will know that she's Helena Wayne, or how Bruce or Selina Kyle will come to know that and react to that, we'll see. I"m still working out all the dramatic potential in it. Obviously, there's enormous pent up possibility in those moments, and you want to make all that drama work. And you don't want to do all that in issue #1, panel #1.
E para que vocês possam ter certeza de que eu não estou delirando, tá aí a explicação do roteirista - e criador da personagem - que antes dava a entender que Earth's Finest seria com a Helena Bertenelli. Sabe, eu pensei que o Novo 52 fosse para por ordem na DC, não para bagunçar tudo ainda mais... ao invés disso, voltamos a bagunça pré-crise? Ah, e a Poderosa ainda é prima do Superman, de outra realidade - problema é que toda a caracterização dela pré-reboot se baseava no fato da Terra de onde ela veio não existir mais. 
Com informações do site Comics Alliance. E frustração minha. 

Um comentário:

  1. Já eu adorei a noticia, se tem uma cagada que a crise original fez foi deixar apenas uma terra(parafraseando um dos avatares do Morrison "COMO ASSIM UMA TERRA!"), sem contar que a terra 2 sempre teve historias sensacionais.

    ResponderExcluir