Com o cancelamento de Static Shock, Mister Terrific e O.M.A.C. (todos os três títulos muito bem recebidos pela crítica), o já extremamente reduzido número de minorias nas HQs da DC cai ainda mais, com a perda de dois heróis negros, e o indígena Kevin Kho (O.M.A.C.). Este último também se destacava pelo estilo old-school, remetendo ao velho dinamismo e colorido dos quadrinhos de Jack Kirby - e não à toa, vendo que o OMAC original era um personagem do Kirby.
No lugar desses seis títulos entram World's Finest (Por George Perez e Kevin McGuire); Dial H (do escritor de fantasia/horror China Miéville e o desenhista Mateus Santoluloco); G.I. Combat (J.T Krull e Ariel Olivetti); The Ravagers, um spin-off do Superboy (por Ian Churchill e Howard Mackie); Earth 2 (James Robinson e Nicola Scott); e o aguardado retorno de Batman Incorporated (do lendário Grant Morrison e Chris Burnham).
Com a exceção de Dial H, todos os títulos estão sob responsabilidade de roteiristas já consagrados na indústria de quadrinhos. Resta esperar para ver se China Miéville vai conseguir renovar o velho Disque H para Herói, e aproveitar bem o conceito de um cidadão comum que temporariamente se torna um ser superpoderoso.
O outro grande destaque é G.I Combat, que toma o lugar do também "militar" Men of War - e que deve servir de "casa" para todas as histórias de guerra da DC, desde tramas "sérias" como Ás Inimigo e o Soldado Desconhecido, até bizarrices como o Robô Recruta e o Tanque Mal Assombrado. É ver para crer, acho...
Com informações do site Comics Alliance
Nenhum comentário:
Postar um comentário