segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Afinal, o que deu na DC? 4 coisas que me irritam no Novo 52.

Bizarramente, a Mulher Maravilha ganhou roupas... sempre tem excessões, acho..
Como todo mundo já deve ter notado, eu estou meio enfesado com o "Novo 52", o reset do universo DC. Bem, agora, graças a mágica do Comic Book Resources, eu vou listar algumas das coisas que me irritam... e Que eu espero que sejam apenas impressões...
Mas a supergirl perdeu a saia e os shorts.



# 1 : Superman




















Por um lado, temos Grant Morrisson escrevendo Action Comics... mas o que ele nos deu até agora? Um superman ao estilo da Action Comics #1 de 1938 - agindo como se estivesse acima da lei, fazendo ameaças, e beirando a tortura com os bandidos. O Super-Homem deveria ser aquele super herói que é O EXEMPLO, mas o que temos aqui é... o Batman dos filmes do Christopher Nolan - e com duas roupas horríveis: o combo camiseta-calças-botas de Action Comics, e a armadura desnecessária de Justice League e Man of Tomorrow. 

#2: Batman


Temos agora QUATRO títulos do Batman, sem contar Batgirl, Birds of Prey, Nightwing, Red Hood, e o desconhecido Batwing (o Batman Negro, o único que eu achei interessante). Todos estes precisão ser muito bem explicados se a editora pretende começar tudo do zero - se isso é um "reset" do universo DC, como o Robin atual é o Damian Wayne - filho do Bruce Wayne com a Thalia Al Ghul? Entendo que já há uma boa quantidade de "backstory", mas é estranho ver um reboot no qual o Batman já teve quatro Robins no número UM de Detective Comics.

#3: Todos os relacionamentos desfeitos.

Não tenho uma imagem para este. Com o Novo 52 e o mundo pós Flashpoint, muitos dos relacionamentos clássicos da DC nunca aconteceram. A maior vítima neste sentido é o Superman - não apenas Clark Kent não está envolvido com Lois Lane - pela primeira vez em 73 anos - mas para completar a "remoção" da vida humana do personagem, os pais adotivos dele já estão mortos antes dele ir para Metropolis. Entre outras mudanças dessa, também se destaca o status de "solteirão" do Flash Barry Allen. DC repetindo One More Day, para ver se é por isso que as vendas da Marvel aumentaram?


#4: Quando foi que voltamos aos anos 90?
Liefeld ataca novamente...
Isso era pra ser a Harlequina... Tão de zoeira, né?

Essa eu tenho muito para ilustrar, e pouco para dizer, mas... quando foi que voltamos a "idade das trevas dos quadrinhos?". Rob Liefeld está desenhando Hawk and Dove outra vez - o título no qual o infame superstar dos anos 90 começou. Voltamos a era de heróis cheios de armas e implantes cibernéticos, e a roupa de algumas super-heróinas faria a VELHA Estelar corar - a atual estaria em casa num desfile de escola de samba. Junte com os tons sombrios, a atitude "durão com o crime", e a violência já implicita nas capas - para não mencionar nos metodos do Superman em Action Comics #1 - e a impressão que dá é que demos uma volta no tempo.
  
O que é isso? Capa da Heavy Metal? Album de metal?
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário