domingo, 22 de novembro de 2015

Juntas Soltas - Semana da Devastação: DEVASTATOR

Certamente o lançamento de Transformers mais esperado do ano, o conjunto do Devastator de Combiner Wars, é algo esperado por fãs desde literalmente antes de eu nascer: desde 1985, fãs de Transformers anseiam por um boneco do primeiro combiner que seja tão impressionante quanto sua realização em animação. Chegamos finalmente ao clímax dessa minissérie: o gigante em pessoa, o "Incrível Hulk" dos Decepticons, o maior combiner já lançado em Transformers (até o inevitável K.O. supercrescido, isto é). Então despeçam-se dos constructions individuais, e vamos dar uma olhada naquilo que eles nasceram para ser: DEVASTATOR. Da união de cinco engenheiros brilhantes (e o Scavenger) temos o nascimento da mais pura fúria. Com a totalidade de suas mentes voltada para a destruição, Devastator é um dos mais icônicos combiners - e ironicamente um dos mais estáveis.








Parte VII: DEVASTATOR.

Hora de combinar, meus caros.
O esquema de combinação aqui é tão retrô quanto os componentes individuais. A única diferença para o velho Devastator é que o novo dispensa as peças para os quadris (o que explica porque Long Haul ficou tão “gordo”) e os braços (com peças para as mãos só).


Scrapper e Mixmaster tem as transformações mais simples: são s veículos “em pé” (com alguns conectores para isso) com uma peça de combinação desdobrada da traseira.  





Long Haul faz a maior parte do serviço, mas é quem menos se mexe: basta virar a cintura e ajustar os braços.





Hook se dobra ao meio e estende um monte de conectores para formar os ombros e a parte superior do tronco de Devastator. Se Long Haul mal se mexe para isso, Hook é quem mais se esforça pela combinação.





Os braços fazem pouco também: basta desconectar a base do veículo, conectar as mãos, e eles estão prontos. Unido tudo isso, temos um robô gigante sem cabeça com um buraco no peito. É aqui que entram os acessórios: as asas e o canhão duplo se unem para formar o “escudo peitoral” e os lança misseis só desdobram as mãos. As duas peças que sobram se juntam para formar a arma (como se ele precisasse de arma).

Em suma, ele é enorme: em comparação, Legends Tailgate
e Toyworld Infinitor
O resultado final compensa cada probleminha dos componentes individuais. O novo Devastator é tão impressionante quanto o personagem é em ficção, com absurdos 45cm de altura. Isso é quase o dobro da altura dos combiners da linha, e quase 10cm a mais que o boneco do Unicron lançado em armada.






Em termos de design, o trabalho de Shogo Hasui foi claramente focado em “trazer a vida” o Devastator das animações, ao invés de “criar um Devastator novo”. Alguns sacrifícios foram necessários nos constructicons para isso, mas o resultado compensa, tranquilamente.



Foram-se os dias em que Devastator era um imponente tijolo intocável (pois tudo caia): tudo é firme, sem chances de cair, e as articulações são impecáveis. juntas universais no bíceps e ombros, rotações na cintura, coxas, pescoço e pulsos, uma articulação nos dedos, ratchets pesadas nos quadris, joelhos e na inclinação do calcanhar. Não há parte dele que não mexa: a única maneira de melhorar isso seria uma dobra no abdomem e uma inclinação na cabeça.



Independente do que ele faça, ele é impressionante.



Devastator ESMAGA CAMERA FRAQUINHA.


Custava por um buraco de 5mm e uma pistolinha?
O único defeito é a ausência da infame “arma da orelha” do Devastator. O resultado faz valer cada pequeno defeito dos componentes individuais. Devastator não poderia ser melhor. Ele é grande, ele é imponente, ele é fácil de combinar. E o mais importante: ele é um modelo de animação trazido a realidade. Se você gosta de Transformers, compre Devastator. Se você gosta de robôs, compre Devastator. Se você gosta de coisas verdes, COMPRE DEVASTATOR. Eu não tenho como recomendar isso o bastante.

Linha: Combiner Wars

Fabricante: Hasbro

Ano: 2015

Acessórios: Asas, Canhão duplo, Casulos de Mísseis, Pistola, Rifle.

Nota: 11/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário