sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Juntas Soltas - Semana da Devastação: Scavenger


Certamente o lançamento de Transformers mais esperado do ano, o conjunto do Devastator de Combiner Wars, é algo esperado por fãs desde literalmente antes de eu nascer: desde 1985, fãs de Transformers anseiam por um boneco do primeiro combiner que seja tão impressionante quanto sua realização em animação.
Chegando ao fim da equipe! Só mais dois membros por vir, e aproximando a conclusão temos a fonte da matéria prima para as obras dos Decepticons, Scavenger. Se os quatro anteriores eram muito similares em sua engenharia, Scavenger é uma surpresa.











Parte V: Scavenger



Scavenger, o mané inseguro disposto a qualquer coisa para impressionar seus colegas chegou longe (ao menos como boneco): sua forma de veículo, uma grande retro-escavadeira, é sólida e parece impressionante. Palavra chave: parece. O braço da escavadeira move - um pouco - mas não há rotação na base, e a pá é fixa. As esteiras são falsas, com rodinhas na base.


A transformação é completamente diferente do resto a equipe, embora ainda seja simples, e resulta em um robô que exala força - mas que pulou os treinos das pernas. A estrutura é a mesma do boneco de geração 1, com linhas modernizadas e uma cabeça que parece ter pulado direto do desenho. 

HELP!

A articulação é consideravelmente melhor que a dos outros: ball joints nos ombros, quadris, joelhos, pescoço e cotovelos. Enquanto os outros podem apenas girar o seu antebraço, Scavenger tem o poder de cruzar os braços (quase) e se recusar a fazer algo. Infelizmente, as ball joints, por dependerem de fricção apenas, podem degradar com o tempo.


Sua arma é um casulo de mísseis, que formará a mão direita do Devastator. A arma mostra bem o problema de fazer tudo com ball joints, sendo pesada demais para ele segurar reta sem ajuda.

Scavenger foi a surpresa agradável do conjunto: um boneco que funciona realmente bem sozinho, embora pareça ser um boneco menor “expandido”. Nada mal para quem era o palerma do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário