segunda-feira, 30 de abril de 2012

Enquanto isso, Fox trama mais X-Men e reboots...

Bem, parece que a FOX está correndo atrás do prejuízo que teve com os dois fiascos do Quarteto Fantástico e do Demolidor, e fazendo a coisa certa com os direitos que tem sobre os X-Men: segundo uma entrevista dada pelo diretor dos estúdios da Fox, Tom Rothman, à MTV News, não apenas Matthew Vaughn vai retornar a cadeira de diretor para uma sequência do genial X-Men First Class, mas a rede pretende fazer um reboot do Quarteto e do Demolidor.

A sequência do First Class é mais do que bem vinda, obrigado, vendo que o filme fez mais pelos X-Men do que os "quatro" (contado com Origins) filmes anteriores, e as filmagens começam em janeiro do ano que vem. Até agora, nenhuma confirmação sobre os personagens que devem aparecer no filme, ou sobre a data de estréia.

Já os reboots de Demolidor e do Quarteto Fantástico... olha, os filmes antigos são na melhor das hipóteses passáveis, mas ao menos no caso do Demolidor, o que está a caminho não é muito inspirador. O filme será dirigido por David Slade, de... Lua Nova e Eclipse. Não estou familiarizado com outros trabalhos de Slade, mas não creio que o diretor de duas partes de Crepúsculo seja uma boa ideia para Demolidor. Já no caso do Quarteto, só peço duas coisas: primeiro, um Doom digno de respeito, e segundo, se forem usar o Galactus, que usem o cara gigante na roupa rosa e roxa com o chapéu ridículo.

E em uma outra entrevista, dessa vez para o site Collider, Rothman mencionou outro projeto da Fox com os direitos dos X-men: mais um filme de Spin Off, a ser anunciado "oficialmente" no verão (inverno por aqui). Na entrevista, ele deu a entender que seria um filme dos Novos Mutantes, embora hajam dezenas de grupos e personagens viáveis para mais filmes.

No que é mais tocante, é claro que a Fox não pretende abandonar os direitos dessas séries tão cedo, então quem esperava ver o Fera ou o Demolidor nos Vingadores, ou os Skrulls em um filme da Marvel pode tirar o cavalinho da chuva. O mesmo vale para uma adaptação cinematográfica de "Avengers vs X-Men", o atual "mega-evento" da Marvel.

5 comentários:

  1. Não achei os filmes do Quarteto assim tão maus. O demolidor era mais fraco, mas vesse bem... parem com reboots e começam a fazer guiões baseados em estórias míticas dos heróis em questão. De certeza que eram sucesso!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai.... uma pena a Marvel ter vendido os direitos desses universos para a FOX antes da Disney comprar a empresa, que falta de sorte... No caso de First Class, o MV é a melhor notícia, voltando como diretor. No caso do diretor de Demolidor, novamente a PIOR notícia...eles podiam se tocar e aprender com o Nolan a fazer um filme de vigilante urbano...

    ResponderExcluir
  3. Interessante, embora eles tenham jogado fora muitos plots legais no primeira classe (o desenvolvimento de charles e eric renderia uns 2 ou 3 ótimos filmes ao invés da idéia infeliz de fazer tudo instantâneo) eu levo mais fé na fox que tem um score melhor que a própria marvel/disney (3 filmes bons, 4 medíocres e 2 ruins contra 4 medíocres, 2 ruins e o pior filme de super heróis de todos os tempos).

    ResponderExcluir
  4. First Class foi um ótimo filme, apesar de uns tropeções "lendários", como o Destrutor ser mais velho que o ciclope (argh!), e a relação Mística/Xavier - além de ser algo que beira ao Apocalipse (não o vilão, o fim do mundo mesmo), é ainda PIOR quando ela abandona seu "irmão/mentor/protetor" para ir com o sujeito que o aleijou em sua frente.

    O DD teve umas coisas bem difíceis, como o Mercenário e o Ben Affleck. Agora, embora tenha mudado de etnia, A-D-O-R-E-I o Wilson Fisk.

    Quanto à continuações, pelo menos dá pra sentir um pingo de esperança após o XM1stC. Espero que não esteja errado.

    Realmente é uma pena terem cedido estas franquias a outros. Esquecem que, no universo Marvel, não há herói que dobre a esquina sem trombar com outro supergrupo.

    Triste... :D

    ResponderExcluir
  5. Depois dos Vingadores...todo mundo vai ter que aumentar o volume:) O First Class foi um bom filme. O melhor dos mutantes até aqui. Vamos ver o que eles conseguem fazer com o Quarteto e Demolidor.

    ResponderExcluir