sexta-feira, 20 de abril de 2012

As feras de batalha voltaram!

Alguém lembra de uma linha velha da Hasbro chamada Battle Beasts? Com animais antropomórficos usando armaduras cibernéticas e poderes elementais, parece que as Feras de Batalha estão tendo um revival duplo este ano: Enquanto a IDW comics e a Diamond Select estão revivendo o cenário americano com uma nova linha de brinquedos e uma nova série em quadrinhos, a Takara está trazendo de volta a versão "original", Beastformers - quando essa linha inexplicavelmente fazia parte da continuidade japonesa de Transformers - na forma de um jogo de miniaturas, como o original havia sido pensado.

Eu pessoalmente não tenho muito interesse na linha. Apesar de serem miniaturas bem legais (e quem pode achar que uma morsa cibernética não é legal?), o preço atual da linha japonesa (US$ 8 por figura) já é uma facada, adicione frete, e simplesmente não vale apena, ao meu ver. Mas para os fãs das feras de batalha, acho que ambas as notícias devem ser muito bem vindas.

A única coisa que me fica realmente de dúvida é o seguinte: o relançamento japonês de Beastformers ainda fará parte de Transformers? E afinal, quem achou que isso fazia sentido?

7 comentários:

  1. Ok... eu não achei que fizesse sentido. Era preferível fazerem uma linha nova de Battle Beasts com base nas anteriores, apenas para o revivalismo!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Macacos orgânicos virando carros não dá pra salvar... Mas animais humanizados usando armaduras e brigando pra valer poderia render um monte de histórias cheias de adrenalina:)...e brinquedinhos.

    ResponderExcluir
  3. Me lembrei de uma série animada, onde os personagens eram Tranformers animais, era bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso era Beast Wars, que não tem nada a ver com Battle Beasts ^^. Eu tenho um artigo sobre o AWESOME que foi Beast Wars http://fortalezadanerditude.blogspot.com.br/2011/12/ideias-idiotas-que-deram-certo-beast.html

      Excluir
  4. Ô JJ Marreiro! Pare de falar de macacos orgânicos virando carros!! Eles são maneiros sim...eu acho. Olha nem sabia que essas criaturas: "Feras de batalha" ou "Battle Beasts" existiam, tá, algumas vezes na vida, nas noitadas vi algumas...mas quer saber? Quanto a linha de quadrinhos, eu torço muito pela IDW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quero saber que macaco orgânico virou um carro, vendo que o Optimus Primal era um robô que virava um Gorila (ou melhor, um simulacro de um Gorila), e que depois virou um Cybergorila surfista, e depois um Cybergorila MAIOR - que também se contorcia para ser um tanque ou um "avião", não que as formas alternativas do Optimal Optimus contem para alguma coisa, aquele boneco tem UMA forma, com quatro posições especiais :P

      Excluir
  5. Talvez isso só faça sentido pros executivos da linha..."adiciono eles à linha original e ganho mais $$$$".

    Faz perfeito sentido.

    ResponderExcluir