quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Substitutos ruins: O Hulk Vermelho

Bem, este é um caso beeem recente... acho que todo mundo lembra de World War Hulk - e a francamente horrível trama de "Hulk bate em todo mundo", e que terminou sem mudar absolutamente nada (além de fazer todo mundo pagar um mico e deixar o Hulk mais apelão do que já era).

Porém o aftermath de World War Hulk nos trouxe uma coisa ainda pior do que um mega-evento parado e sem sentido: um dos personagens mais sem nexo da história da Marvel, o Hulk Vermelho, ou o Rulk.


Se o Hulk normal já era "forte demais", o Rulk cruzava todas as linhas do rídiculo. Em sua aparição em Defenders, o vilão derrotou sozinho o Surfista Prateado, Terrax, Barão Mordo, o Hulk Verde, Doutor Estranho, Namor e Tubarão Tigre (tá, este último não conta), o que resultou na cena mais 'mas que palhaçada é essa' dos últimos anos na Marvel:
O Rulk roubou a prancha do surfista prateado e o machado do Terrax... Onde está seu deus agora?!
Isso foi só um dos absurdos que cercavam o personagem, que tinha o poder absurdo de "roubar energia dos outros", ficar mais forte conforme absorvia energia do ambiente, e emitir radiação quando ferido ou nervoso - fazendo dele uma máquina de moto perpetuo. Ao final de sua primeira "saga" horrenda, veio a revelação "bombástica" e que todos já tinham adivinhado: o Rulk era ninguém menos do que Thaddeus "Thunderbolt" Ross, o maior inimigo do Hulk.

Outros absurdos: Rulk rouba o Mjollnir, soca o Vigia, atira no Hulk e.. está no espaço? 

Atualmente o Rulk está nos vingadores... e eu me pergunto: Porque? E em um ponto de questionamento meu: onde está a parte final da besteirada, o Hulk Azul (Bulk?)? Precisamos de mais um Hulk, mas não.. a Marvel nos deu.. a mulher Hulk Vermelha (Bettsy Ross, a quem interessa). E aí está, o Rulk é mais um daqueles casos de "vamos melhorar um vilão para ele ficar a altura... e agora eu vou colocar o meu novo vilão para bater em todo mundo e mostrar como ele é fodão".

Ainda assim ele precisa de uma arminha.


2 comentários:

  1. Concordo com você. É por causa dessas merdas que parei de ler quadrinhos. Hoje só curto os heróis em alguns desenhos animados e só.

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu parei de ler quadrinhos por não ter paciência para acompanhar os eventos sem fim... Mas o Rulk me fez parar de acompanhar o Incrível Hulk, sim... valeu pelo comentário.

    ResponderExcluir