quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Stan Lee: Faltam quadrinhos para crianças.

Stan Lee, o "patriarca" de vários dos grandes nomes dos quadrinhos, como o Quarteto Fantástico e os Vingadores, planeja lançar uma série especial de quadrinhos para crianças.

Ao falar na New York Comic Con, encerrada no último domingo, Stan Lee contou que acha que os quadrinhos atuais não atraem mais as crianças: "Sinto que não há quadrinhos infantis, ou mesmo livros infantis, que façam bem o seu trabalho, que unam humor e diversão e sejam cheios de surpresas. Planejamos grupos inteiros de personagens que possam apelar ao público infantil. Queremos que esses sejam os personagens deles, assim como o Homem-Aranha foi dos adolescentes tantos anos atrás", disse o roteirista de 88 anos.

A série, intitulada Stan Lee’s Kids Universe, faz parte de uma parceria entre Lee e a editora 1821 Comics. Será composta de cinco volumes, com títulos como Monstros versus Gatinhos e Reggie, o Crocodilo Vegetariano.

Preciso concordar com o sorridente Stanley aqui: de fato as HQs parecem estar ignorando o público infantil, para atrair um público adolescente e jovens adultos "maduros" que tem mais interesse por violência e peitos do que qualquer outra coisa. Onde estão as historinhas inocentes dos velhos tempos? Esse apelo para o público infantil felizmente ainda existe na animação, que tem feito isso muito bem - e sem tratar o público como idiota - com desenhos como Phineas&Ferb, MLP: Friendship is Magic, o novo desenho do Scooby-Doo e o tragicamente cancelado Chowder. Em todos estes casos, há também um forte atrativo para o público mais velho, mas sem ser apelativo. Mas em termos de quadrinhos? O que está disponível para as crianças? Tiny Titans e o que mais?


com informações da agência O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário