quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mark Hamill se aposenta do coringa


Depois de quase 20 anos dublando o palhaço do crime, o ator Mark Hamill - mais conhecido como o interprete de Luke Skywalker na trilogia original de Star Wars - se despediu do personagem via Twitter na tarde de ontem. Ano passado Hamill havia anunciado que o jogo Arkham City seria a ultima vez que dublaria o Coringa, e com o lançamento do game na semana passada, a longa carreira de Hamill como o arquiinimigo do Batman chegou lamentavelmente ao seu fim.



Assim como Kevin Conroy definiu o Batman animado, Hamill foi de longe um dos melhores Coringas de toda a história do Batman, superando as atuações de Cesar Romero e Jack Nicholson. O Coringa de Hamill facilmente passava de risadas maniacas para um tom de seriedade ameaçador sem esforço - e muitas vezes no decorrer de uma única fala.

E foi por muito pouco que Hamill conseguiu o papel originalmente em Batman: The Animated Series - os produtores do desenho queriam que Tim Curry (O Frank n Furter de Rocky Horror Picture Show) dublasse o personagem, e Curry chegou a gravar alguns episódios antes de ser substituído por Hamill.

Mas não é apenas Hamill que merece o crédito pela versão animada do Coringa, pois toda a atuação seria desperdiçada se não fossem os roteiros excelentes de Batman - TAS, do qual diria que o melhor episódio do palhaço do crime seria "Joker's Favor" - no qual o vilão inferniza a vida de um pobre coitado, evade o programa de proteção a testemunha, e ameaça a família do cidadão para que ele abra uma porta - somente por que o pobre homem quase o atropelou uma vez.

O que quer que Hamill vá fazer agora, certamente será bom - o que me preocupa é quem pegará o papel depois dele, pois assim como o Coringa dos filmes é insubstituível após a morte de Heath Ledger, não há como qualquer outro Coringa animado não viver na sombra de Hamill.

Com informações do site Comics Alliance

Nenhum comentário:

Postar um comentário