sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Doctor Who a caminho das TVs brasileiras

Bem, as lendas são verdadeiras, e para a felicidade geral, dia 19 de março Doctor Who finalmente chega a televisão brasileira. Com a estréia da série pela TV Cultura, o público brasileiro finalmente tem acesso a série que tem encantado fãs na Inglaterra e no mundo desde 1963. (mais sobre a série aqui - ou no site TARDIS Index File)

Por motivos que devem parecer óbvios, o que a TV Cultura vai passar é o pós revival de Doctor Who, começando pela série um, com Christopher Eccleston como o nono Doutor, e Billie Piper como a companheira de viagens,  a jovem Rose Tyler. Além das questões estéticas quanto a série antiga, há também a degradação de muitos dos episódios originais - incluindo a perda de boa parte das histórias dos dois primeiros doutores.

Como deve ter dado para notar, a dublagem infelizmente não é das melhores. Porém, para quem tem acesso a função SAP, o canal também vai passar com o áudio original e legendas. A decisão de passar dublado foi da própria BBC, antes que nerds esquentadinhos comecem a pular na garganta da TV Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário