segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Juntas Soltas: The Last Knight Voyager Hound

Vários meses atrás, eu falei do Hound de Age of Extinction - uma figura interessante, mas que não era nem um pouco fiel ao design final visto no filme e dublado pelo sempre excelente John Goodman. A figura era demasiadamente magra, demasiadamente atlética, e escura demais quando comparada ao atarracado, pançudo e rotundo personagem do filme.

O tempo passou, veio mais um filme, e Hound ganhou um boneco novo em The Last Knight. Desta vez baseado na arte final do personagem, e não em conceitos que acabaram não indo para o filme... embora suas armas não sejam as do filme.

Em uma nota paralela, a presença de Steve Buscemi como Daytrader deixou o filme a meio passo de reunir o elenco principal de O Grande Lebowski. Então, Paramount... que tal um Transformer dublado pelo Jeff Bridges?



FORMA DE VEÍCULO


Hound passou por uma grande mudança de alt-mode entre um filme e outro: de um Oshkosh FMTV, o rotundo especialista em armas passou para um Mercedes Unimog, feito quase completamente de plástico verde claro. Seu boneco anterior não tinha muitas aplicações de tinta, enquanto a versão de O Último Cavaleiro, embora careça de pintura em vários pontos, conta com barras, parachoques, janelas e pneus pintados, estes últimos feitos para parecerem enlameados.


Se você achou que o veículo parece meio "incompleto", tem um bom motivo para isso. No lugar da metade superior da traseira, Hound conta com múltiplos ports de 5mm, um deles usado para conectar...


Essa imensa bateria anti-aérea composta por todos os seus acessórios. arma monstro gira 360º e pode ser mantida em suas costas durante a transformação. Cada canhão da bateria consegue levantar e abaixar individualmente.


Como o bom "soldado durão" que é, Hound tem múltiplas marcas de Decepticons abatidos tampografadas nas laterais do veículo - 16 delas ao todo, oito em cada porta.


Um belo caminhãozinho, se me perguntar.


Comparado com sua versão anterior, Hound é um brinquedo maior de um veículo muito menor - e um veículo bem mais detalhado, apesar de todos os faróis de emergência sem pintura.


FORMA DE ROBÔ




Com uma conversão bem mais intricada do que seu antecessor, Hound pega boa parte do design rotundo dos filmes. Ok, ele não é gordo como no filme, mas conta com uma bela pança, um corpo atarracado e uma infinidade de penduricalhos, entre eles vários bolsos, granadas, cartuchos de munição, foguetes e um soco inglês. Pena que tudo isso é moldado.



O rosto também ficou muito melhor, mais detalhado e melhor pintado do que seu antecessor - e remetendo um pouco - mas não perfeitamente - ao ator.


E dessa vez, o capacete é removível, revelando... Uma careca robótica?

Estamos aqui para lembrar todos aqueles jovens que deram suas vidas no Vietnã...

O capacete encaixa em suas mãos com alguma dificuldade, mas não a ponto de forçá-las.

O mundo enlouqueceu? Eu sou único que dá a mínima para as regras? MARQUE ZERO!

As articulações são bem melhores desta vez: ball joint na cabeça, juntas universais nos ombros e quadris, rotações nos bíceps, pulsos, coxas, cintura e calcanhares, cotovelos duplos e dobras nos pés e joelhos. O cinto fica no caminho de alguma poses, mas ele conta com uma dobra justamente para sair do caminho.


No lugar do vasto arsenal incluso com sua figura anterior - e usado no filme - Hound vem com cinco acessórios novos, embora tenha espaço de sobra para carregar suas armas velhas (que foram inclusas em sua versão japonesa). O armamento começa com dois canhões a lá Image Comics nos anos 90, com canos paralelos e uma estranha estrutura retangular...



Como arma de apoio, Hound conta com duas pistolas-metralhadora giratórias, quase o oposto da minigun tripla do boneco anterior.


Por último, ele conta com um... troço que serve de base para todas essas armas e como mochila para carregá-las sem estar em uso. A peça também forma o centro da torre antiaérea da forma de veículo....


... que pode ser usada como uma arma monstro a lá a super arma combinada do boneco anterior. Desta vez ela não parece que vá explodir assim que o gatilho for pressionado - mas também não parece tanto uma arma só.

CONSIDERAÇÕES FINAIS



Hound teve desta vez o boneco que merece - e o prévio merece outro nome. Não há muito a se criticar nesta versão, salvo pelas armas genéricas e alguns pontos que poderiam ser melhor pintados. Curiosamente, ele inverte o problema de proporção que seu antecessor tinha: O Hound de Age of Extinction tem uma cabecinha pequenininha, enquanto este tem um cabeção. Um cabeção que não fica nada deslocado, mas ainda assim um cabeção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário