quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Juntas Soltas (MINI): Halo Mega Bloks Victor Squad

Vamos falar mais um pouco de Mega Bloks? Voltando ao mundo de Halo, mas saindo das fileiras de super soldados Espartanos, temos o esquadrão Victor da UNSC - um pequeno set de marines com 129 peças, um vasto número de acessórios, e muito a oferecer. É uma montagem rápida, simples e eficaz - típica destes packs de tropas, cujo atrativo maior são as figuras e não o build. 


O conjunto inclui dois marines comuns, completamente idênticos, com a armadura padrão dos fuzileiros da UNSC...


Um marine com uma armadura M52B e capacete aberto...


E um oficial dos fuzileiros, com uma mochila de comunicação e boné. Como padrão para a linha desde 2015, eles contam com ball joints nos quadris e no pescoço, rotação na cintura, pulsos e cotovelos, juntas universais nos ombros e dobras nos cotovelos e joelhos. Nada mal para pouco mais de 4cm de altura. Mas cuidado com os ombros, para não forçar a junta e romper a peça. Os dois personagens de rosto exposto revelam uma fraqueza da linha, começando a entrar no Uncanny Valley - tem algo de errado com estes rostos, basicamente.



Além dos soldados, o set inclui uma pequena instalação anti-aérea, com uma bandeira da UNSC, uma metralhadora em uma base articulada e uma escada. O set faz um bom uso de peças únicas e peças convencionais para montar o cenário, e a base da bandeira da UNSC me faz pensar na guarda imperial de Warhammer 40k. 


A escada é um tanto estreita, mas é usável pelas minifiguras.


O set também inclui um baú de armas, em plástico amarelo, composto por apenas duas peças. O baú tem seis barras para ser carregado pelas minifiguras.

Dibs on the rocket launcher!

Dentro do baú, um vasto arsenal:



Temos um lançador de foguetes...


Uma escopeta...


Um lançador de granadas...

Um fuzil de assalto...


Uma metralhadora leve M379


Um rifle de precisão com bipé...


E uma pistola pesada M6C Socom. É um bom conjunto de armas - e com sobra ainda por cima - para as mais diversas situações de combate.


De forma geral, é um conjunto funcional, com uma montagem prática e um bom valor para o número de peças. Os conjuntos militares de Mega Bloks e Mega Construx são um bom substituto para a sumida linha G.I. Joe - embora sejam bem menores - e valem cada centavo, se não forem adquiridos pelos preços absurdos do mercado secundário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário