domingo, 22 de maio de 2016

Juntas Soltas: Combiner Wars Sky Dive

Não sei que versão do personagem é essa -
mas não parece com nenhum boneco dele. 
Dando continuidade à cobertura dos Aerialbots, temos o nerd residente da equipe, Sky Dive. Enquanto seus colegas de equipe estão sempre empolgados para uma chance de entrar em ação, de explorar os céus da Terra ou de peitar alguns Decepticons, Sky Dive tem prioridades diferentes. Enquanto os outros se sentem em casa no campo de batalha, Ele preferia estar em uma biblioteca, estudando a história e as táticas do combate aéreo. 

Como todos os Aerialbots, seu boneco original era um tanto... tosco. Uma atualização seria muito bem vinda desde os primórdios em 1985. Revenge of The Fallen e Universe 2.0 tiveram uma tentativa com os moldes de Transfomers Energon (que será vista mais a frente), mas como foi que a versão de Combiner Wars se saiu?

Como a transformação de todos os Aerialbots deluxe é praticamente igual, pra saber como ele se transforma, só olhem o Alpha Bravo. O único destaque dele está nos braços: a estrutura inteira do ombro se move para a transformação, coisa que nenhum de seus companheiros faz.

Forma de Veículo

Em sua forma de veículo, Sky Dive é um misto entre um F-16 e um F-18, com sérios problemas de kibble. O sculpting da forma de jato é interessante, mas é completamente arruinado pelos braços claramente visíveis nas laterais e a total falta de um trem de pouso. Em compensação, os adesivos do original deram lugar para uma bela pintura metálica cobrindo as asas. 



As armas - um canhão duplo (atualizando a "nega gun" do original) e a mão-pé-arma, com um par de mísseis - podem ser usadas nessa forma sem muito sucesso; nenhuma parece algo que estaria em um avião, e a conexão normal, sob as asas, expõe o quão oco é o canhão. Esse é de longe o pior acessório a vir com um transformer em anos, sendo completamente oco. Não é tanto uma arma quanto a sugestão de uma arma. Os detalhes na parte que existe da arma não mudam o fato que por baixo, ela é... nada.


Sky Dive conta com mais um peghole para acessórios no topo. Ainda não é convincente, mas ao menos não expõe os buracos da arma.

Forma de Robô

Never skip thruster day. 

De um avião com problemas de proporção, Sky Dive passa para um robô bem proporcionado, um tanto "parrudo demais" para um nerd. Com ombros largos e uma cintura fina, ele parece mais com o atleta da equipe. A estrutura geral - seguida pelos outros dois jatos do esquadrão - é a mesma dos seekers: nosecone e asas nas costas, pernas feitas pelos propulsores e braços saindo das laterais.

Essa forma infelizmente demonstra o maior problema da alocação de cores do pobre Sky Dive: com apenas duas cores de plástico (Cinza e preto), seus ombros e seu peito inteiro é coberto de tinta - e sua transformação tende a danificar a tinta nessas partes.



A cabeça é bem distinta, com traços finos, lábios prominentes e um que de handsome squidward pintado de laranja. É uma das cabeças mais distintas da linha, embora eu não faça ideia de onde esse design veio - o rosto laranja é em referência ao modelo de animação - que tinha uma cabeça quadrada

Senhor, permissão para ir pra biblioteca senhor!

A articulação é a mesma do resto da linha, mas para a minha infelicidade a minha cópia da figura é extremamente molenga. Os cotovelos, em particular, não conseguem segurar uma pose decente sem muito peso. As pernas, por outro lado, são perfeitamente funcionais. A única coisa que falta, como com toda a linha, são juntas nos pulsos e calcanhares.

BAM!
Essa flacidez braçal é um problema com as armas - que só conseguem manter as armas erguidas se estiverem perfeitamente retos. É similar ao problema que eu tenho com Devastator, mas ele tem muito mais peso para sustentar em uma junta de fricção. As armas ficam muito melhor nesse modo, embora a mão-pé-arma exponha seus "dedos" desse modo. Só pena que não aguenta bem o peso. Talvez essas juntas fracas expliquem o porquê da arma ser como é - não sei se é só o meu que é flácido.
Combinações


As duas combinações são tão simples quanto de outros bonecos da linha: para formar uma perna, desdobre o nose cone e exponha o conector. Depois conecte o pé. Para o braço, é só expor o conector na forma de robô, juntar as pernas e conectar os braços nas asas. Depois, encaixe a mão. O bico do avião forma uma ombreira ou joelheira pontuda e um bocado intimidadora. Novamente, os braços são o problema, sem se esconder em nenhuma das formas - como com todos os Aerialbots.




Avaliação Final

Sky Dive é o membro fraco da equipe. Com o pior modo de avião - embora seus problemas sejam comuns à todos, com seus braços visíveis e aerodinâmica duvidosa - juntas menos do que adequadas e uma transformação dada a lascar sua pintura e uma arma péssima, ele demonstra como Combiner Wars pode fracassar. A sua sorte é que o modo de robô tem proporções boas e o peso de ser um combiner justificam algumas dessas falhas. O mais inaceitável, mas ao mesmo tempo mais ignorável, é o canhão, completamente oco. A pior parte? Seu Retool, Air Raid, mudou quase tudo a respeito do molde, exceto as armas e as canelas


Linha: Combiner Wars

Ano: 2015

Fabricante: Hasbro

Acessórios: Mão-pé-arma, canhão duplo (Nega-gun).

Nota: 7/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário