terça-feira, 21 de junho de 2016

Juntas Soltas: Combiner Wars Air Raid.



Bem, hora de fechar os integrantes dos Aerialbots, após muito atraso. Impulsivo e tempestuoso, mas ao mesmo tempo jovial e amigável, o destemido Air Raid é o membro mais "agressivo" da equipe aérea dos Autobots. Seu comportamento imprudente pode fazer com que pareça ser, como Blades dos Protectobots, um psicopata beligerante, louco para derramar o energon interno dos inimigos.

Mas não, onde outros buscam o calor da batalha pelo prazer do combate, Air Raid o faz em busca de diversão - da maior de todas: a de desviar do fogo inimigo e de ver a confusão em seus óticos ao serem surpreendidos.

Reengenhado a partir de Sky Dive, Air Raid tinha tudo para ser um repeteco - mas como veremos, não o foi...

Forma de Veículo


Air Raid manteve seu antigo modo alternativo, o F-14 Tomcat - o que veio a calhar com as limitações de Combiner Wars: as asas do jato de escolta naval fazem um ótimo serviço cobrindo os braços visíveis no ventre da aeronave - embora ainda sejam notáveis pelos lados. Do colega Sky Dive, somente a traseira do avião é reaproveitada. 


As armas são as mesmas, mudando apenas a cor do canhão e de uma junta da mão-pé-arma - onde antes havia preto, agora há branco.

Forma de Robô



A transformação é absolutamente idêntica à de Fireflight - nada do truque engenhoso de movimento dos ombros visto em Sky Dive. Como no resto da equipe, há uma mudança visual impressionante, perdendo todo o preto da aeronave em troca de branco e vermelho. Como muitos moldes da linha, a semelhança com o modelo de animação é notória - devidamente modernizado, no entanto. Só as pernas são iguais às de Sky Dive. O resto é novo.


A cabeça em particular remete diretamente ao modelo animado da Sunbow, simultaneamente puxando do visual mais "fluído" dos quadrinhos da IDW. 

Come at me Bro-con
A articulação é a mesma do resto da linha. Os ombros menores dão mais dinamismo que no colega de molde, mas não tanto quanto em Fireflight ou Alpha Bravo. 


Air Raid conta co uma vantagem sobre seus colegas. Munido de buracos na lateral dos braços, há como se usar as armas no estilo "Null Ray", a lá Starscream - o que ajuda a esconder o quão oco é o seu canhão.

Combinações



Tem algo para ser dito sobre isso que não tenha sido dito antes? O preto gera membros mais "coesos" que no resto da equipe, mas fora isso são a mesma coisa que os de Sky Dive e Fireflight. 


Considerações Finais.


Lançado uma onda depois do resto da equipe, Air Raid demonstrou uma parte importante de Combiner Wars: o imenso potencial para retools dos moldes da linha. Onde em linhas anteriores se restringiam a fazer uma cabeça e quem sabe um capô ou um par de asas novos, Air Raid é feito de nada além de partes novas - praticamente, é um boneco que por coincidência tem as mesmas pernas e a mesma engenharia de Sky Dive - mas nada além disso. Não sem motivo, a linha terminou sendo uma das mais entupidas de retools na história de Transformers - se isso é bom ou ruim, fica por sua conta decidir. 

Sem burocracias dessa vez - cansei. E as notas não faziam sentido mesmo. Em breve: Superion. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário