quinta-feira, 2 de junho de 2016

Juntas Soltas: CW Fireflight

Com algum atraso, é hora de cobrir mais um dos componentes do Superion, desta vez o eterno sonhador Fireflight. Cada equipe especial de geração um parece ter um pateta obrigatório e os Aerialbots não são exceção (embora o título possa ir também para Silverbolt, o avião com medo de altura). Nunca atento e sempre com a cabeça do no mundo da lua, Fireflight é uma ameaça constante para seus colegas - assim como para pássaros, aviões, helicópteros, frisbees, bolas de beisebol...

Apesar disso, por trás desse desastre aéreo esperando para acontecer, está um coração puro e cheio da inocência da juventude. Fireflight é bem intencionado - por mais que seja um desastre ambulante - e seu fascínio pela beleza do mundo ao seu redor é o que lhe coloca em tantas trapalhadas. E justamente por isso, é difícil para seus colegas ficarem bravos com ele.

A pergunta é: Será que o sonhador dos Aerialbots prestou atenção em seu update para eras modernas, ou teria causado mais um desastre? É o que vamos descobrir!


Forma de veículo


Ignorem os braços do avião...

Como todos os Aerialbots "clássicos", Fireflight é um jato, neste caso uma versão estilizada de um BAE Systems Sea Harrier Jump-jet. O alt-mode originalmente pertencia a seu companheiro Slingshot: Fireflight era antes um F-4 Phantom II. Como todos o resto da equipe, ele sofre com braços visíveis e uma cabeça mal escondida - problemas que não são compensados pela pintura detalhada e o único trem de pouso entre os membros de Superion. O impacto dos braços na silhueta do hiperativo autobot não é tão grande quanto em seus companheiros, mas ainda rompe a ilusão. 


Para quando você precisa começar um incêndio no céu. 

Assim como ocorreu com Sky Dive, os acessórios não caem bem nessa forma. A mão-pé-arma (um canhão duplo) é grande demais para a forma de avião, enquanto a arma de mão (um lança-chamas) simplesmente não faz sentido para o veículo. Acessórios sem sentido parecem ser um padrão na linha, e talvez sejam uma homenagem aos bonecos originais. 

Forma de Robô

A transformação de Fireflight segue o mesmo padrão de Sky Dive, só mudando a transformação dos braços. O nosecone deve ser tratado com muito cuidado: o plástico da junta tem menos resistência que as travas para a forma de veículo, e a junta pode quebrar com facilidade caso se use força excessiva. 
100% Grade A cybertronian beef
O resultado é uma forma de proporções atléticas, munida de canhões nas costas das mãos. Fireflight passa por uma mudança radical de cor na transformação, perdendo quase todos os sinais de vermelho para dar lugar à um misto de branco, prata e azul. Todas as parte do avião - e todo o vermelho - ficaram nas costas. 


Sim?

Não fosse por ser arredondada, a cabeça seria uma homenagem perfeita ao estilo de cabeça dos combiners estilo Scramble City, e lembra com precisão a do boneco original - mas nem um pouco o modelo de animação. Por "coincidência", também lembra a do Double Targetmaster Needlenose  (e o molde foi repintado como o decepticon). É uma cabeça bem expressiva, mais do que a média da linha - mas que exala mais agressividade que o perfil do personagem sugere.

Pronto para a ação

Dos três jatos dentre os Aerialbots modernos, Fireflight tem a melhor articulação, sem nada para ficar no caminho das juntas (muito firmes, ao contrário de seu colegas). A abundância de linhas retas e diagonais no design favorece o dinamismo nas poses - e os pequenos canhões nos pulsos vêm a calhar. Os pés grandes ajudam a dar estabilidade, pra completar.

Muito poder de fogo para quem está sempre sonhando acordado...

Os acessórios também superam a dupla de caças que termina a equipe: a mão-pé-arma parece muito mais intimidadora que o par de mísseis da dupla Air Raid e Sky Dive, e o lança chamas é a arma mais detalhada da equipe inteira, sem a profusão de espaço oco do laser duplo dos outros caças. Em um detalhe raro para armas desse tipo em brinquedos, ela até conta com o acendedor da chama piloto - mas ela continua sendo... estranha? Um lança chamas contra robôs?

Combinações



 Não há muito o que dizer aqui. Fireflight combina como todo o resto da linha, partindo da mesma base. A forma de braço merece alguns pontos a mais por deixar os canhões de pulso do modo de robô em uma posição utilizável, mas fora isso, é a mesma ladainha de forma de veículo/robô com a mão-pé-arma inserida.

Considerações finais



Dentre os jatos dos Aerialbots, Fireflight é um dos melhores, empatando com Air Raid (como veremos logo). Sua forma de robô é quase tão boa quanto a do novato Alpha Bravo, mas a forma de avião deixa a desejar - embora não ao mesmo nível que Sky Dive. No geral, é um bom boneco - só não tem nada que realmente seja merecedor de elogios em um contexto maior: ele é muito bom para um boneco de combiner wars, mas apenas "bom" como um todo. 

Só cuidem com o nosecone. 


Linha: Combiner Wars

Ano: 2015

Fabricante: Hasbro

Acessórios: Mão-pé-arma, Lança-Chamas

Nota: 8/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário