segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Juntas Soltas: Combiner Wars Megatron.

Such heroic nonsense...
Antes de entrar no texto própriamente dito, um comentário... controverso: eu nunca gostei do alt-mode original do Megatron. Eu compreendo a ideia dele virar literalmente uma arma, mas tanto a execução quanto o brinquedo (reapropriado da linha Microchange) não convencem. O Megatron de geração 1 é um boneco feio para os padrões da época, e sua modernização na linha masterpiece é na melhor das hipóteses um desastre.

Existem certos personagens que tem uma abundância de brinquedos, e o líder dos decepticons não é exceção. Os únicos personagens de Transformers com mais bonecos por coleção que ele são Optimus Prime e Bumblebee. Mas enquanto estes parecem manter um padrão constante, o velho cabeça de balde muda radicalmente a cada boneco novo. E para a surpresa geral, a linha Generations traz finalmente um Megatron que parece tentar ser o do desenho (apesar de mudar totalmente a transformação).


Forma de Robô


Na forma de robô, Megatron é uma das melhores representações do vilão original de Transformers. Salvo pelo kibble de veículo (ausente no original), a falta do canhão nas costas e do notório gatilho mal posicionado, é uma excelente modernização do design original. O canhão de fusão, no entanto, sofre um pouco: ou ele tem um cano fino demais para tal arma, ou uma protuberância em um canto. Não é possível remover o canhão, infelizmente.


O principal detalhe a ser notado, para ambas as formas, no entanto, é que em um caso raro para Transformers em anos, Megatron é completamente coberto em tinta. As únicas partes sem tinta são as mãos, a virilha, o canhão e as juntas. Todo o resto, cuidadosamente pintado em prata - a cor que mais frequentemente é deixada no plástico nú, com resultados lamentáveis, dado que plástico cinza tem o dom de parecer particularmente não pintado..


A escultura da cabeça é talvez o ponto mais perceptível da tentativa de “modernizar” o design original. Tudo nela grita “G1”,  tudo, exceto o nível impressionante de detalhes, típico da linha Generations. Ao mesmo tempo, o design remete a outra versão do líder dos decepticons, o Megatron de Geração 2 - especialmente as “sobrancelhas” em preto, que nunca fizeram parte do design original. Megatron conta com aquilo que lamentavelmente falta no resto da linha Combiner Wars: Light piping.  


Sob o peitoral, uma referência ao episódio de Beast Wars
Master Blaster: a câmara que abriga a centelha de Megatron.
Articulação nessa forma é adequada: nada excepcional, mas permite boas poses. Ombros, cotovelos, quadris e joenhos contam com rodas dentadas firmes e com bom número de posições. a cabeça conta com dois eixos de movimentação, enquanto os pulsos, a cintura e a junta do cotovelo giram. Como os pés não tem articulação e as pernas são finas, ele tem algumas dificuldades em ficar em pé “naturalmente”. Nada que não possa ser resolvido, no entanto.


TRANSFORMAÇÃO


Transformação em veículo é rápida e simples, e remete novamente ao Megatron G2. As instruções contém um pequeno erro quanto ao posicionamento da blindagem da virilha - ela deve prender entre as pernas, e não atrás do canhão. O resultado é um tanque imenso, e repleto de pequenos detalhes que vão desde as escotilhas até blindagem reativa por todo o corpo. Em outro detalhe raro, a forma de tanque conta com esteiras de verdade - nada de plástico rijo e rodinhas nas esteiras falsas. A torre gira 360º, mas não pode inclinar, infelizmente.


Agora, isso sim é que é um tanque...


As armas do tanque se combinam.
Megatron vem com dois acessórios, além do míssil para o canhão: um lançador de foguetes de três tubos e uma metralhadora, para a forma de veículo  As armas podem ser usadas pela forma de robô como pistolas, ou combinadas em um rifle. Além disso, e talvez o mais importante, Megatron vem com uma pequena cartela de adesivos: um par de insígnias dos decepticons e um dos autobots, e dois adesivos representando dos desenhos no peito do boneco original (e que por terem fundo branco, falham em sua função). Os adesivos são referência aos quadrinhos, onde Megatron atualmente é um Autobot (e por isso o meu tem o logo dos autobots).

Não, eu não estou brincando.



Nota: 10/10


Linha: Transfomers Generations Combiner Wars


Fabricante: Hasbro


Ano: 2015


Acessórios: míssil, metralhadora, lança foguetes. Cartela de Adesivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário