quinta-feira, 15 de março de 2018

Juntas Soltas MINI: Mega Bloks Halo Gausshogg

Vamos dar continuidade ao mundo de Halo por um tempo, com o Gausshogg lançado pela antiga Mega Bloks, atual Mega Construx em 2015. O conjunto foi o primeiro a vir com uma figura oficial do Master Chief fora de um blind bag ou exclusivo de convenção, junto com uma figura oficial do árbitro Thel'Vadam e, obviamente, um Gausshogg muito bem detalhado para um conjunto de construção...

"Tipo um puma"

Com 229 peças, o destaque do conjunto é o veículo leve anti blindagem M12G1 "Gausshogg", a variante do Warthog armada com um canhão gauss M68 ALIM ao invés da metralhadora M343A2 normalmente montada no veículo de uso de força M12. O 'hog conta com suspensão 4x4, implementada graças a um conjunto de gatilhos de plástico, assentos para dois e uma torreta gauss com movimentação de 360º. Por conta do peso, a arma tende a pender para os lados. Em um ponto negativo, os conectores das rodas são feitos de plástico dourado - é recomendável trocá-los por conectores de um plástico mais resistente o quanto antes.



O 'hog também conta com duas latas de gasolina removíveis, no mesmo plástico frágil.


Minifiguras



O Gausshogg vem com duas minifiguras, minfiguras muito especiais...


A primeira é o protagonista da série, o Spartan II John-117, em um belo plático metalizado em verde-escuro, com detalhes pintados de dano de batalha no capacete, refletindo o estado o Master Chief em Halo 5. O único porém é que, sem nada nelas, as mãos parecem... estranhas.


Com 4 cm de altura, a figura conta com 14 pontos de articulação, incluindo pulsos, joelhos, bíceps, cotovelos, quadris, ombros, cintura e pescoço. A armadura é removível e compatível com outras minifiguras da linha.



Master Chief vem com seu icônico rifle de assalto MA37, em plástico preto, sem pintura.


A outra minifigura é o árbitro Thel'Vadam, o segundo personagem jogador de Halo 2 e possivelmente o melhor aliado que Master Chief teve depois da Cortana.



Thel'Vadam é representado em uma muito bem esculpida figura assimétrica, em dourado e preto, com um braço desnudo e 16 pontos de articulação. Há um bom número de detalhes pintados e esculpidos na armadura, igualmente removível. 


O capacete é removível, revelando um rosto... rudimentar, com um buraco no alto da cabeça... eh, dá para o gasto.


Thel'Vadam vem com uma arma fortemente associada ao personagem, uma espada de energia típica dos Sangheili - infelizmente, não é a versão alaranjada pessoal dele, o Flagelo dos Profetas,  mas eh.


Uma boa dupla, bem posável, bem esculpida e bem pintada...


Los Dos Daredos Intensifies

As figuras tem o tamanho ideal para interagir com o veículo, embora as pernas mais longas de Thel'Vadam façam com que pô-lo sentado ou dirigindo o 'hogg seja um tanto... trabalhoso.

Mais perto Spartan! Eu quero bater neles com a minha espada!

Reunindo os dois personagens mais icônicos da franquia e o veículo mais famoso de Halo, o conjunto é uma ótima opção para quem busca uma maneira "econômica" de obter um 'hogg. Vale cada centavo.


Um comentário:

  1. Legal ver material inédito . Conheci o Fortaleza da Nerditude a pouco tempo , mas adorei e o considero um dos meus blogs favoritos .

    ResponderExcluir