terça-feira, 6 de março de 2012

Eis o novo Capitão Marvel... ou melhor, Shazam!

Bem, depois de mudar o nome do herói de Capitão Marvel para Shazam, a DC Comics decidiu mudar radicalmente o visual do queixudo para sua aparição no Novo 52: ontem, o jornal New York Post divulgou a primeira imagem do herói pós reboot.

"Shazam" (eu não vou chamar ele assim NUNCA, DC!) fará sua estréia este mês, em Justice League #7, com roteiro de Geoff Johns e traço de Gary Frank. E eu temo pelo que está por vir...


Por um lado... ao menos não deram uma armadura pra ele, como ocorreu com o Superman. Mas ainda assim... pelo pouco que se vê da nova roupa, não me agradou. A primeira imagem também não ajuda, com o capuz cobrindo quase todo o rosto - contorcido em uma expressão de ira que não condiz com o personagem (mas vai saber, quem sabe agora ele não sorria mais...) - enquanto os relâmpagos e as sombras obscurecem quase todos os detalhes... A minha esperança é que o capuz não seja algo constante, mas pela primeira imagem, parece ser um caso de "deixar ele fodão", como se o Capitão Marvel precisasse disso.

E o editor do título, Brian Cunnigham tentou explicar a queda de uma das mais clássicas roupas dos quadrinhos ao blog da DC, The Source... E ao meu ver, acabou insultando o design clássico: a explicação dele é que eles "removeram os elementos de 'homem forte do circo' da roupa", trocando a capa tradicional por um manto com capuz para "dar um tom mais místico, de fantasia". E a escolha da imagem para divulgar essa nova roupa diz muito: sombrio, furioso, imerso na escuridão, nada nela grita "Capitão Marvel" - então talvez seja bom que tenham trocado o nome, já que parece ter sobrado muito pouco do original. E para completar meu temor: Geoff Johns quer focar no "Shazam" não como um super-herói, mas como um "herói místico",e em Billy Batson como um "adolescente perturbado". Sinto cheiro de quadrinho ao estilo dos anos 90...

Um comentário:

  1. Cara, isso tudo é o oposto do que o capitão marvel é, o Johns já disse que prefere o Adão negro ao fraldinha, quer apostar quanto que vamos ver um miracle man dos pobres vindo aí?

    Massa véio

    ResponderExcluir