sábado, 31 de março de 2018

Juntas Soltas: Titans Return Wolfwire/Weirdwolf

The Headmasters foi uma época interessante para Transformers como franquia - e para os Decepticons em particular. Desde 1984, já havia um certo "padrão" que separava Autobots de Decepticons, mas Headmasters tinha a distinção mais clara de todas entre suas figuras: Autobots viravam veículos futuristas. Decepticons viravam monstros, como jacarés mecânicos, morcegos gigantes ou lobos amarelos com armas - nosso simpático tópico de hoje, Titans Return Wolfwire
O trio do terror

Beastmode


Como sua versão G1, Wolfwire (ou Weirdwolf, seu nome original) é um lobo robótico, em amarelo, azul e branco. O beastmode conta com um bom número de articulações: balljoints nos ombros, quadris e pescoço, dobras em todos os joelhos e ball joints nos pés.


A cabeça tem um grau de detalhe raro para um beastformer - que alternam entre animais semi realistas e um conjunto de blocos dizendo "é um lobo, juro".


Um pequeno aviso: a junta das costas é extremamente frágil. Mais especificamente, a parte amarela. Não há risco de perder a peça, mas a parte amarela vai quebrar.



A boca é articulada e o conta com light-piping nos olhos, boca e bochechas.


Como toda figura de Titans Return, Wolfwire conta com um espaço para seu Titan master sentar, dentro do lobo. Qualquer semelhança com um Zoid é mera coincidência?


Bem, com seu canhão nas costas, ele acaba parecendo ainda mais com um Command Wolf - e assume o título de "cara das armas" do trio de Headmasters decepticons, com um canhão gigantesco e um par de lança-mísseis de múltiplos tubos. O canhão se encaixa por duas barras especificamente para esse modo. O alt mode ainda conta com cinco conectores de 5mm para mais armas.


Comparando com o outro lobo robótico de Titans Return, Wolf Wire é bem mais "orgânico" e "dinâmico" do que Six Shot - em parte por não ter o peso de outras quatro formas nas costas.


 Como quase todo deluxe de Titans Return, a arma conta com um assento para um titan master. Ok...


TITAN MASTER


Monxo, o Titan Master dele, é um dos Titan Masters mais sem graça de toda a linha, completamente desprovido de tinta ou de detalhes que o destaquem em meio aos seus diminutos colegas.

MAAAS ele tem o melhor poder de todos: rebobinar o tempo. SIM, ele é basicamente [Killer Queen: Bites the Dust] em forma de robô.

Forma de robô




A forma de robô faz um trabalho genial em esconder todas as partes de bicho nas costas, sem deixar nada a vista. Os traços "zoidescos" da forma alternativa dão lugar a um robô eficiente e com pouco kibble a vista (salvo pelas patas nos pulsos). Mas há de se ressaltar que ele sofre de uma conversão excessivamente óbvia, o tipo beastformer com patas dianteiras que viram braços, traseiras que viram pernas e poucos truques interessantes na transformação. 


A falta de detalhes e tinta na forma de titanmaster é compensada aqui - pena que o rosto vermelho combinado ao visor vermelho meio que devora os detalhes.


As articulações decentes da forma de lobo resultam em articulações boas na forma de robô, com um pequeno problema de cotovelos limitados. Falta apenas rotação nos pulsos - fora isso, todas as juntas essenciais estão lá.


O canhão que já era grande na forma de lobo parece particularmente exagerado como uma arma de mão... Tentando compensar algo, Wolfwire?



A cauda do lobo vira uma espada curvada, que poderia se beneficiar de articulações um pouco melhores.


A espada também pode ser conectada na lateral das pernas - pena que a "bainha" fica baixa demais na perna e alta demais na espada, mas em algumas poses a conexão é bem útil.

Considerações finais



Sabe quando algo que no geral é bom tem um problema que estraga tudo? Wolfwire é um bom exemplo disso. As duas formas são ótimas, a transformação, embora previsível, é divertida, e os acessórios são bons, apesar das dimensões estranhas... pena que eu não consiga deixar de lado a fragilidade de uma junta que não pode ser "deixada de lado", pois é parte integral de sua transformação.

É um boneco bom, mas não dá para recomendar ele. O que é uma pena.

Um comentário:

  1. O que mais gosto desses posts são as legendas das fotos e algumas poses que os brinquedos fazem (como o facepalm do Bumblebee). Tomara que esse site progrida! =D

    ResponderExcluir