quarta-feira, 22 de março de 2017

Juntas Soltas: Jin Jiang Kuang Lei

Chegando ao fim do quinteto de não-dinobots da Jin Jiang Toys com o membro mais fora de escala da equipe, Kuang Lei ("Snapdragon"), a segunda versão da empresa para o dinobot Sludge, o membro aparvalhado em uma equipe de idiotas. 

Até aqui a linha da Jin Jiang foi uma coleção de boas ideias mal implementadas, estragadas por problemas de controle de qualidade e cortes de orçamento inexplicaveis. Membros frouxos, pintura falha e peças que não fazem bem o que deviam marcaram a linha da cabeça aos pés. 

Buscando vendas da linha de Age of Extinction, a empresa repintou seu lançamento anterior, Lei Long ("Dragão Trovejante", ou "Apatosauro") nas cores do dinobot... Slash? O que levou a Jin Jiang a repintar o sauropode como o dromeossauro da Hasbro, nunca saberemos. 

E agora que entramos nos seus pés, há de se ver se as coisas mudaram com o sauropode da equipe... ou se teremos mais uma figura quase boa.

Forma de Dinossauro




Como o personagem que lhe serve de base, Kuang Lei é um sauropode robótico de espécie desconhecida. Depois do fiasco do alt-mode de Tie Dun, é um prazer ver um dino-robô com proporções adequadas e que parece com o que quer ser. O pescoço é curto demais e a cabeça é excessivamente avantajada para um sauropode, mas fazer o quê. 

As cores berrantes, bizarramente, funcionam. É quase uma versão G2 ou Euro G1 do Sludge - um Sludge neon que nunca aconteceu.

O QUE EU FIZ PRA MERECER ISSO?!
 E para o meu deleite, a forma de dino é decentemente articulada: a cabeça levanta, a boca abre (revelando dentes afiados completamente inapropriados), as patas dianteiras contam com movimento universal no "ombro" e movimento no cotovelo, enquanto as traseiras tem rotações e dobras simples.


Kuang Lei tem a pequena vantagem de ter um grau de integração de seus acessórios na forma de dino - podendo carregar os pés do combiner (cujo nome eu continuo sem saber) como canhões triplos imensos


Infelizmente, a minha cópia também sofre com os piores erros de pintura do quinteto, com enormes manchas de tinta por toda a figura. Existe pintar fora do espaço... e existe isso. 

FORMA DE ROBÔ



Com uma transformação intuitiva e alguns truques interessantes - como inverter os quadris do dinossauro para dar enchimento às pernas - Kuang Lei é, quando visto de frente, um robô simples e enxuto com mais detalhes que o controle de qualidade da empresa lhe permite. 


A ilusão de simplicidade é arruinada ao ver o boneco de lado: enquanto o kibble de perna é completamente eliminado dentro das pernas, não há nada que se possa fazer com a cabeça de dinossauro ou as costas do mesmo, formando uma mochila exagerada sem ter para onde ir. Não é um defeito imperdoável, mas é uma pena que não seja possível comprimir ou esconder a cabeça. 


Infelizmente, o lightpiping dele não funciona tão bem quanto nos outros. A pintura do rosto é falha como de costume. Os ombros contam com canhões ou jatos de manobra implícitos, mais um dos detalhes interessantes que se perdem por conta de um boneco que podia ser melhor.


As articulações são boas e pela primeira vez, firmes (com a exceção de um joelho, que fica mole quando "solto", mas se segura no lugar em poses). Os ombros e quadris contam com juntas universais, a cintura, o pescoço e os bíceps contam com rotações enquanto os joelhos e cotovelos tem dobradiças. Mais do que o suficiente para poses dinâmicas.


Como o resto da equipe, Kuang Lei vem com partes do conjunto Infinity Warfare - no caso, um cabo, um conector em forma de cruz e uma espada serrilhada. A cauda da forma de dinossauro forma um escudo, e o pé do combiner conta com um conector (muito frouxo) para ser usado como arma de mão. Fechando a contagem de acessórios, há mais uma arma que ele não pode segurar. 


Nominalmente, Kuang Lei forma o pé esquerdo do combiner. Não é visualmente ruim, com uma curvatura agradável na canela e uma estranha joelheira cefálica. Infelizmente, tanto o encaixe do conector com Kuang Lei quanto o pino no pé em si são frouxos, resultando em uma perna bamba - mas não tão bamba quanto a que veremos em Hao Hou, o membro final da equipe.

Apesar de todos os problemas, Kuang Lei é o lançamento mais sólido do grupo. As juntas funcionam como deveriam, a forma de dinossauro parece com o que diz ser, o design é elegante (apesar da mochilona) e a maioria dos problemas são consertáveis com um pouco de empenho. 

Pena que o mesmo não vale para o último membro da equipe... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário