SÉRIO DC? SÉRIO? |
“Queríamos um personagem interessante cuja homossexualidade fizesse parte dele, não que ficasse escondida. Claro que existem gays que você nem sabe que são gays de cara, mas tem outros que são mais extravagantes, e achamos que seria legal ver um deles aparecer nos quadrinhos. A gente exagerou? Acho que não. Quero que você saiba que ele é gay assim que ver. Nossos Titãs tratam em parte de diversidade de TODOS os tipos de jovens reunidos para se ajudar” afirmou Booth, respondendo às polêmicas.
Sou só eu que vejo nisso uma cara de pau imensa? Por outro lado, é a DC, e quem viu meu vlog sabe minha posição quanto as tentativas da DC de por "variedade". Não tenho dúvidas que Bunker será infelizmente definido exclusivamente por ser gay, sem nenhum outro traço de personalidade ou interesses além deste. DC, já passou da hora de vocês entenderem criar um personagem gay só por ser gay não é representatividade - é na melhor das hipoteses caridade, na prática é condescendência.
Segundo o desenhista ele será um cara mais alegre, festivo, sensível e afeminado do que qualquer outro personagem que se tenha visto nas HQs da DC, e sempre teve sua homossexualidade aceita pela família e pelos amigos. Resta saber qual será a próxima idéia "genial" da editora. Quem sabe um herói negro que vive no gueto, é gangsta e adora comer frango frito? Ou uma heroína que vive comprando sapatos, reclamando da falta de homens bons, e se preocupando com o peso? Ah, já sei! Um herói arabe com o poder de se explodir! GENIAL ¬¬
O novo herói só vai aparecer na edição 3 de novembro.
Com informações do Vírgula
Nenhum comentário:
Postar um comentário