Jetskyfirefire |
Forma de Veículo
HIGHWAY TO THE DANGERZONE!! |
Em sua forma de veículo, Skyfire é um misto entre um F-14 Tomcat e o ônibus espacial que servia de forma alternativa para ele em The Transformers. As asas são móveis (como em um F-14), mas abrí-las revela a total falta de onde esconder os braços. A pequena parte azul na pintura representa um cockpit de treino - detalhe ausente na versão americana.
Não é rápido o bastante? Amarre um foguete, é seguro, juro. |
Equipado com seus numerosos acessórios, Skyfire lembra mais o VF-1S que serviu como sua versão original. São dois lançadores de "mísseis fotônicos" armados com "mísseis perseguidores de calor", um conjunto de propulsores - cujos exaustores cromados são exclusivos dessa versão - e as duas metades do seu rifle servindo como mais mísseis.
Ainda não é Dakka o bastante. |
Se isso não for o bastante, deslizar os propulsores para trás revela um par de canhões que saltam com uma força surpreendente.
Forma de Robô
Desapareceria em uma tarde nevada. |
A transformação é simples (e delicada) demais para ser fotografada passo a passo. Basicamente se resume a destacar e dobrar o nosecone - cuja ponta se abre para formar os peitorais, estender as pernas e por os braços e a mochila no lugar. O resultado é um robô enxuto e bem encorpado, que lembra a estética de Superlink/Energon. O deco da versão japonesa, buscando copiar o modelo de animação, demonstra bem o porquê disso nem sempre ser uma boa ideia: em branco, branco, vermelho e mais branco, Skyfire sofre com um deco simplório. A versão americana contava com mais vermelho e de preto para quebrar a monotonia - embora a melhor versão do molde seja como outro personagem.
Eternamente aborrecido pela confusão que o cerca |
O headsculpt merece destaque, beirando o modelo de animação, só que em 3d.
Skyfire, é pra remexer os quadris, não deslocar. |
A articulação é boa para época: uma balljoint na cabeça, ratchets nos quadris, joelhos, cotovelos e ombros, complementados por rotações nos antebraços, pulsos e canelas. Essas rotações e o posicionamento dos quadris (construídos à moda de Transformers Energon, com grandes dobradiças logo abaixo da cintura) são o que estraga a posabilidade. Posicionadas abaixo das dobradiças, o resultado são rotações efetivamente inúteis.
Obviamente que a pose de Gundam não daria certo... MAS ele é ainda menos capaz de fazer uma pose de usar rifle de Macross. |
Em termos de acessórios, Skyfire vem com um rifle de dois canos, separado em duas partes para a forma de avião. O rifle completo conta com um detalhe raro: uma mira embutida.
Também podem ser considerados como sabres de luz. |
Os lançadores do avião por sua vez encaixam em espaços nos braços, como um misto de propulsores e lançadores.
'sup? |
Ainda não é o bastante? Que tal uma mochila propulsora?
Mais armas do que um fanfic ruim. |
Ou para fechar um capacete (que remete ao boneco antigo) e os canhões da mochila propulsora. Onde a versão americana trata o capacete como só... um capacete, no mangá que acompanha a figura da linha Henkei! Henkei!, o capacete (dotado de quatro lasers) é um "elmo de controle mental" criado por Starscream. O resultado de todas essas peças é interessante - embora o boneco tenha certa dificuldade em ficar em pé com tudo isso.
Considerações Finais
Sky/Jetfire é um molde bom para seu tempo? Sim. A idade não justifica a maioria de suas falhas (por exemplo, o molde Classics do Optimus Prime, lançado no mesmo ano, não sofria de "quadris de energon" ou de rotações em lugares inúteis) mas o arsenal considerável torna esses problemas ignoráveis. Uma rotação útil no braço faria bem para a figura, mas não é essencial, e sua ausência não é tão perceptível como em, por exemplo, Cyclonus da linha Universe.
Porém tenho que reiterar que a melhor versão desse molde é Treadbolt, que não sofre da monotonia do branco-no-branco-e-mais-branco.
Fabricante: Takara
Linha: Henkei! Henkei!
Ano: 2006
Acessórios: Propulsor foguete. Lançadores de mísseis fotônicos x2, Mísseis perseguidores de calor x2. elmo de controle mental, rifle.
Nota: 7,5/10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário