Mass espera... US$ 150 mil? Por UM personagem? A soma pode parecer exorbitante, mas segundo o site Siliconera, é facilmente explicada. Segundo a Lab Zero, essa soma seria menor do que o que eles gastaram por personagem no jogo original - cada uma das nove personagens de SkullGirls custou cerca de US$ 250 mil, diz a empresa - e de acordo com o CEO da Lab Zero, Peter Bartholow, o custo por personagem de um título como Street Fighter IV estaria acima de US$ 1 milhão.
O Siliconera.com listou um ótimo detalhamento das despesas envolvidas com o desenvolvimento da Squiggly, que estou reproduzindo abaixo:
- $48,000: Staff Salaries – 8 people for 10 weeks
- $30,000: Animation and Clean-up Contracting
- $4,000: Voice recording
- $2,000: Hit-box Contracting
- $5,000: Audio Implementation Contracting
- $20,000: QA Testing
- $10,000: 1st Party Certification
- $10,500: IndieGoGo and Payment Processing Fees
- $20,500: Manufacturing and Shipping Physical Rewards
E de acordo com Bartholow, o custo para o desenvolvimento seria maior - não fosse pela equipe da Lab Zero aceitar cortes no salário para financiar as despesas pelo upload e os playtests do conteúdo extra. Para incentivar ainda mais as contribuições da fanbase, caso o total arrecadado ultrapasse o alvo e alcance a faixa dos US$ 375 mil, será criado outro personagem de DLC - Big Band, o primeiro personagem masculino jogável no título. O orçamento para ele é maior, de US$ 200 mil, em virtude do tempo de desenvolvimento mais longo e despesas burocráticas adicionais.
Essa não é a primeira vez em que eu falo de SkullGirls, e embora eu ainda não entenda patavinas de como se joga, continuo a recomenda-lo - se qualquer coisa, pela criatividade, e por ser uma opção em jogo de luta 2d além da quase zumbificada série King of Fighters e do admitidamente excelente BlazBlue. O jogo está disponível pela PSN e o Xbox Live Marketplace, por US$ 15 da ultima vez que eu olhei - e vale cada centavo. Agora é questão de quem puder contribuir para a Squigly, e esperar pelos personagens novos.
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