Vejam bem: a ideia de um transformer detetive em si não é ruim - o que torna o Nightbeat algo idioticamente legal é o fato de que ele é um detetive ao estilo Sam Spade, seguindo todos os tropos da ficção noir - em uma franquia sobre robôs gigantes em guerra. Enquanto o restante dos Autobots e Decepticons se empanham em lutar uns contra os outros, Nightbeat enfrenta mafiosos e outros criminosos "normais" - muitos deles alienígenas, sim, mas ainda assim, meros criminosos.
E seguindo o estilo padrão dos detetives noir, Nightbeat faz isso em "grande estilo" : não são raras as instâncias do detetive robótico usando um sobretudo e um fedora - o que levanta a pergunta de onde ele arranjou essas peças de roupa -, narrando suas investigações no maior estilo Sam Spade, ou interrogando um informante ou um comparsa do seu suspeito. O inglês Simon Furman conseguiu de alguma maneira através dessa intensa idiotice chegar a um dos Transformers mais legais na história da franquia - e realmente não entendo como.
Nightbeat tem uma outra coisa idiota, e cuja única salvação foi ser ignorada por completo: ele pertence a uma sublinha de Transformers chamada Headmasters - e o que isso significa, você pergunta? Isso quer dizer que a cabeça dele era um robô separado dele - ou no caso do Nightbeat, por ser um Headmaster da Hasbro, e não da Takara (os headmasters da Takara são cybertronianos do planeta Master ou humanos controlando um Transtector, um corpo vazio), um nebulano, um alienígena similar a um humano usando uma armadura especial para se fundir a um transformer. No caso do Nightbeat, seu parceiro Headmaster era o também detetive particular Muzzle.
Nós mal o conhecemos... sejá quem for. |
VSTAP: o barulho de um ótimo personagem morrendo |
Nightbeat recentemente encontrou seu fim nos quadrinhos publicados pela IDW: durante uma de suas investigações, começou a dar conta de imensos lapsos de memória, e suas ações "esquecidas" lhe deixaram altamente desconfiado. Suspeitando que estivesse sendo manipulado por alguém, pediu que Hardhead lhe acompanhasse ao planeta Gorlam Prime - que havia visitado várias vezes sem lembrar - lhe instruindo a mata-lo caso ele agisse de maneira suspeita. Lá caiu sobre o controle do cientista louco decepticon Jihaxus, e sem jamais descobrir a verdade, foi executado pelo amigo.
O mesmo molde do Nightbeat foi usado para fazer a Headmaster Junior Minerva, apenas mudando as cores - e fazendo do detetive particular NO ESPAÇO uma patricinha humana controlando uma "ambulância".
Nenhum comentário:
Postar um comentário